CASAMENTO COM UMA NOVA VISÃO

Quantas pessoas que ouvem dizer de casamentos felizes e abençoados, repletos de ternura, dedicação e amor e ficam pensando lá com os seus botões: “Eu também, queria um casamento, assim”. Quantas pessoas frustradas que esperavam mais e melhor de seu relacionamento conjugal, entretanto, a decepção tomou o lugar dos sonhos e o vazio preencheu o espaço que a esperança deixou. Quantas pessoas que olham para casais que se abraçam e se beijam, se respeitam e se importam um com o outro, e derramam lágrimas pelo seu próprio casamento que está bem longe de ser o retrato desses que contemplam. Quantas pessoas que projetaram o porvir ao lado da pessoa amada, na certeza de que seriam “felizes para sempre”. No entanto, hoje, olham para o futuro, não mais como um terreno a ser conquistado pelos dois, mas, como um deserto inóspito que, apesar de um companheiro ao lado, se sentem sós e abandonadas, do lado oposto da felicidade, vivendo a angustiante realidade de uma solidão a dois. Quantas pessoas que molham o álbum de fotografias do dia do casamento, não mais com as mesmas lágrimas de alegria que se misturaram aos risos, marcha nupcial, abraços e incontáveis felicitações, registrados e congelados no tempo dos sonhos, tanto vividos, como almejados. Mas, as lágrimas que caem agora, são lágrimas de desencanto, de desalento, de decepção e de dor. Lágrimas que um dia doces, foram aos poucos, se tornando amargas, por falta de coisas simples, de pequenos gestos, de delicadeza no trato, de um abraço aconchegante, de um beijo apaixonado, de um piscar de olhos discreto e insinuante, do compartilhar de sonhos, da cumplicidade de vidas, de um deitar no colo e dormir sob o afago de dedos deslizando sobre os cabelos. Mas, porque deixaram faltar essas coisas? Porque lhe permitiram a escassez, se elas não são encontradas e nem vendidas em supermercados, não são tabeladas em dólar e nem em real, se as tais não sofrem alta por conta de entressafra e nem sobe e nem desce por causa da temida inflação? Só há uma resposta para tantas perguntas. Deixaram faltar tais coisas, porque perderam a visão. A visão de Deus para o casamento, a visão de Deus para a vida a dois, a visão de Deus para a construção, edificação e manutenção de uma família. O caminho de volta à trilha da felicidade, requererá do casal, um olhar diferente, novo e renovado para os propósitos que Deus estabeleceu para o matrimônio e o leito sem mácula. Isso exigirá, pelo menos, três coisas: Arrependimento, desejo de mudança e uma nova visão. As duas primeiras coisas dependem do casal e a terceira, depende de Deus. E no que depender de Deus, isso se concretizará em sua vida conjugal, pois, o Senhor lhes dará “colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar”(Ap 3.18). Enxergar o casamento com uma nova visão.