Falando de Amor

Ah, o Amor! Quão forte é! Ele é inspiração dos poetas, a força dos valentes, é a desculpa dos loucos e o calmante dos furiosos!

O apóstolo Paulo, foi sábio ao dizer que o amor “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”! Tudo isso porque quem ama sofre até compreender aquele ou aquela que se ama. Tudo acredita, por que quem ama confia, respeita. Quem ama de verdade, espera, anda junto, atravessa todas as dificuldades e recebem junto aquilo que buscam. Tudo suporta! Juntos suportam os defeitos, as lutas, as ansiedades, suportam tudo pelo amor que vos uniu...

Em outra expressão, Luiz Vaz de Camões disse que “Amor é fogo que arde sem se ver”, porque o fogo aniquila todas as tristezas e decepções! O fogo do amor clareia o caminho, dá calor durante toda a vida e nada pode apagar as chamas, nem o tempo, nem a doença, enfim, nada pode apagar!

Na natureza encontramos dois exemplos que singularmente é simples, porém, muito fundamental...

O amor é igual o ninho do pássaro João de Barro... Ele demora pra construir sua casa, mas, com muita dedicação a constrói! A cada voo, trás em seu pequeno bico um ramo, um pouquinho de barro e pouquíssima quantidade de água... E assim constrói o seu ninho, bem resistente e bem aconchegante! No amor, para se construir um belo ninho, faz-se necessário um ramo de confiança, outro ramo de respeito, enfim, ramos de pequenos gestos que tem grandes efeitos em uma união. Com um pouquinho de água no bico da paciência, todo o barro de incompreensão será amolecido e haverá a clara forma de compreensão. Com os sentimentos organizados a cada passo tem-se um ninho resistente e aconchegante por toda a vida!

Segunda lição que a natureza nos dá, tão simples no cotidiano, porém, muitas vezes não percebida é na figura de uma árvore... Sim! De uma árvore! Não estranhem dizer-vos que o amor terá que ser igual uma árvore! Ninguém vê a raiz de uma árvore, porém, ela é responsável pela sustentação da mesma! Também, quanto tempo a mais se passa, mais profunda será sua extensão no solo... Sem falar que quanto maior a raiz for, mais ela buscará absorver a água do rio...crescerá, terá sua grandiosa sombra e na estação certa dará um fruto... Assim, em uma união, quanto tempo mais passar, mais forte estarão firmados no amor... Aspirarão águas de realizações dos sonhos projetados, terão um lar de paz e na estação certa o fruto dessa união aparecerá e somará para os bons momentos da vida! A raiz será os segredos, as lutas, a intimidade... Ninguém precisa saber o que se passam dentro de uma união, somente saberão que quanto mais frondosa ela for, mais firmes e sustentados estarão no amor!

Adilson Antunes Felizardo
Enviado por Adilson Antunes Felizardo em 05/02/2013
Código do texto: T4124129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.