AME E ESPERE O MILAGRE

Ame o homem que Deus lhe deu como esposo. Mas, ame mesmo, com todo o seu coração. Pois, o coração tem outros ouvidos, bocas e olhos, diferentes dos comuns, que estão à vista, acima do seu pescoço. O coração ouve, vê e fala regido pelo que você sente. E se o que você sente é amor, é através das lentes desse amor que ele enxerga o que os olhos não vêm; consegue ouvir coisas para as quais os ouvidos estão surdos e; sabe expressar palavras que ainda não foram escritas pelo mais romântico dos poetas. Ame esse homem do jeito que ele é. Claro que não significa aceitar tudo o que ele faz ou quiser fazer. Entretanto, muitas coisas podem ser relevadas. Olhe pra você mesma e diga se não é verdade. Defeitos todos os homens têm. E eu não acredito que o seu, tenha, só nele, o defeito de todos os homens. Ele deve ter somente os dele. Portanto, não seja tão exigente. Tenho aprendido que antes de casar a gente precisa abrir bem os olhos. Mas, depois de casados, precisamos mantê-los meio fechados. Quando se aperta demais um parafuso, ele espana. Vai devagar, seja longânima. Talvez você me diga: “É porque você não conhece o meu marido. Pau que nasce torto, morre torto”. Bom, em primeiro lugar, o seu marido não é pau. É gente. E Deus é especialista em gente. E em segundo lugar, ainda que ele fosse pau, Jesus é carpinteiro. Coloque-o nas mãos do Senhor e veja a transformação que vai acontecer na vida dele. Sei que para muitas, o exercício da paciência é exigente, às vezes, intransigente. Mas, acredite, o seu marido ainda, está sendo feito. Ele não é produto final, pronto e acabado. Ele pode até pensar que é, mas, creia, Deus vai tratá-lo e vai moldá-lo. Vai transformar o que precisa de transformação; preservar o que necessita ser conservado e vai surpreendê-la com aquilo que você jamais sonhou em nele ver. Eu sei que muitas acreditam que é mais fácil desistir, deixar pra lá e partir pra outro. Mas, não vai na onda, não se deixe levar pelos conselhos do tipo “Deixa de ser boba, amiga. Homem tá cheio por aí”. Não dê ouvidos. Acredite, são poucos os casamentos que não dão certo. É que muitos desistem. Olha, o primeiro milagre de Jesus, foi em Caná da Galiléia, em um casamento. De lá pra cá, até hoje, Ele continua fazendo milagres em casamentos. E se você olha para o seu marido e sente que precisa de um milagre, Jesus tem o que você precisa. Creia e verás a glória de Deus na vida desse homem, dentro do seu lar, em todo as esferas do seu casamento. Ame e espere o milagre.