Expressões de afeto

"AONDE FOI TEU QUERIDO, Ó MAIS BELA ENTRE AS MULHERES ? PARA ONDE SE VIROU TEU QUERIDO, PRA QUE O PROCUREMOS CONTIGO ?"

"MEU PRÓPRIO QUERIDO DESCEU AO SEU JARDIM, AOS CANTEIROS DAS PLANTAS DE ESPECIARIAS, PARA PASTOREAR ENTRE OS JARDINS E PARA COLHER LÍRIOS. EU SOU DE MEU QUERIDO E MEU QUERIDO É MEU. ELE PASTOREIA ENTRE OS LÍRIOS."

"TU ÉS BELA, Ó COMPANHEIRA MINHA, COMO A CIDADE AGRADÁVEL, LINDA COMO JERUSALÉM, FORMIDÁVEL COMO COMPANHEIRAS AJUNTADAS EM VOLTA DE ESTANDARTES.VIRA TEUS OLHOS DA MINHA FRENTE, POIS ELES É QUE ME TÊM ALARMADO. TEU CABELO É COMO UMA GREI DE CAPRÍDEOS QUE DESCERAM PULANDO DE GILEADE. TEUS DENTES SÃO COMO UMA GREI DE OVELHAS QUE SUBIRAM DA LAVAGEM, TODAS ELAS TENDO GÊMEOS, NENHUMA DENTRE ELAS TENDO PERDIDO SUA CRIA.COMO FATIA DE ROMÃ SÃO AS TUAS TÊMPORAS ATRÁS DO TEU VÉU. TALVEZ HAJA SESSENTA RAINHAS E OITENTA CONCUBINAS, E DONZELAS SEM NÚMERO. HÁ UMA QUE É A MINHA POMBA, MINHA INCULPE. HÁ UMA QUE PERTENCE À SUA MÃE. ELA É A PURA DAQUELA QUE A DEU À LUZ. AS FILHAS VIRAM-NA E PASSARAM A CHAMÁ-LA FELIZ; RAINHA E CONCUBINAS, E PASSARAM A LOUVÁ-LA: 'QUEM É ESTA MULHER QUE ESTÁ OLHANDO PARA BAIXO COMO A ALVA, BELA COMO A LUA CHEIA, PURA COMO O SOL BRILHANTE, FORMIDÁVEL COMO COMPANHIAS AJUNTADAS EM VOLTA DE ESTANDARTES ?' "

"EU HAVIA DESCIDO AO JARDIM DAS NOGUEIRAS PARA VER SE A VIDEIRA FLORESCEU, SE AS ROMÃZEIRAS BROTARAM. ANTES DE EU SABÊ-LO, MINHA PRÓPRIA ALMA ME PUSERA JUNTO AOS CARROS DE MEU POVO DISPOSTO."

"VOLTA, VOLTA, Ó SULAMITA! VOLTA, VOLTA, PARA QUE TE POSSAMOS CONTEMPLAR!"

"QUE ESTAIS CONTEMPLANDO NA SULAMITA ?"

"ALGO COMO A DANÇA DE DOIS ACAMPAMENTOS!"

O CÂNTICO DE SALOMÃO 6:1-13.

seravat
Enviado por seravat em 16/01/2013
Código do texto: T4087217
Classificação de conteúdo: seguro