BASTA UMA PALAVRA

Em rápida, mas, detida avaliação, creio que está faltando em alguns casamentos uma coisa muito simples, no entanto, tão eficaz que a gente pode denominar de: “Palavra de Incentivo”. Sim. Quantos problemas poderiam ser superados por nós, se tivéssemos o apoio do outro, a presença ao lado, um caminhar ombreado e palavras de elevação e de ânimo quando estamos desistindo de alguma coisa, desanimado com algum problema? Tá faltando em muitos relacionamentos um - “Fica tranquilo. Estamos juntos.” - “Não chore. Vamos superar um ao lado do outro” - “Calma. Deixa que eu resolvo isso pra você.” - “Ei. Levanta a cabeça. Eu acredito em você e Deus, também” – “Venha cá. Vamos dobrar os nossos joelhos e orar juntos. Deus reverterá a situação”. Mas, porque será tão difícil ajudar o outro se, na verdade, o outro de que falamos, não é outro, senão parte de mim mesmo, se fomos feitos um, pelos laços do sagrado matrimônio? Creio que mais do que em qualquer lugar, o casamento é o ambiente propício para, como registrou Paulo, “recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” At 20.35. Diante disso, reavalie as suas atitudes, repense o seu comportamento e redefina os seus propósitos como marido ou como mulher. Seja a principal estaca de apoio em que o seu cônjuge possa se segurar e fazer de você o ponto referencial de equilíbrio, como instrumento usado pelo próprio Deus nesse relacionamento criado e estabelecido por Ele. Afinal, como disse o Senhor, “melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho” Ec 4.9. Em várias situações, basta uma palavra amiga e motivadora de quem se ama, para mudar o quadro e fazer da aparente derrota, uma grande vitória. E quando um vence, vence os dois.