AMAR AO PRÓXIMO
Hoje acordei com um pequenino e humilde raio de Sol, que entrou furtivamente pela fresta da minha janela, a brincar no meu rosto, a acariciar delicadamente meus cabelos. E este visitante carinhoso e inesperado, insistiu na brincadeira até que eu abrisse os olhos e enxergasse toda beleza e sentisse todo o calor de um lindo dia que já ia alto lá fora.
Percebi então quão maravilhosamente simples e bela é a vida!
As vezes desanimamos achando tudo muito difícil e complicado.
Como somos ingratos perante a vida!
Vivemos de olhos fechados para o mundo maravilhoso, cheio de calor, luz e Sol que nos rodeia. Deixando passar cada instante da nossa vida sem nos darmos conta dos milagres que se sucedem à nossa volta, sem nos darmos conta de que a vida acontece lá fora, independentemente da mesquinhez dos nossos "grandes" problemas, sem nos apercebermos que o mundo precisa de nós, da nossa participação efetiva para que ele se torne cada vez melhor.
Temos a errônea impressão de que se fecharmos os olhos e permanecermos o mais tempo possível escondidos dentro de nós mesmos, sem darmos a "cara a tapa", sem o mínimo de sacrifício na construção de um mundo melhor para se viver, os outros farão isso por nós e só temos que usufruir e gozar do trabalho e do sacrifício dos verdadeiros homens de valor, que graças a Deus existem.
Mas agindo assim, embora mais cômodo e fácil, onde nossa satisfação? Nossa consciência tranqüila? Como conseguiremos abafar nossa consciência quando ela insiste em gritar aos quatro ventos - VOCÊ É INÚTIL-... ?
É chegada a hora de acordar e tomar cada qual seu instrumento mais preciso e eficaz de trabalho nas mãos, e devolver um pouco de todo bem que a vida gratuita e prazerosamente nos ofertou. Que isso se faça sem grandes sacrifícios e lamentações mas apenas doando um pouquinho da maior lição que ela nos ensinou - O AMOR AO PRÓXIMO.
A partir daí, grandes milagres se fará em decorrência do nosso trabalho e movimentação no sentido de que possamos sempre estender as mãos e reerguer aqueles que nos foram postos no caminho para que nunca nos esqueçamos de exercitar nossa alma na bondade e no amor.
Acordemos então!
A vida plena de luz e calor nos espera lá fora. Há muito trabalho a se fazer na seara incessante do bem.
E tudo isso, hoje, me ensinou um pequenino e humilde raio de Sol!
Fiquem todos na paz de Deus.