SEM MEDO DE SER FELIZ (111)

SEM MEDO DE SER FELIZ (111)

As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas e, no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem. (Santo Agostinho).

E...

... realizamos mudanças por toda uma vida.

Porém, às vezes, permanecemos entre idéias que a nada nos leva.

Os resultados não são tão favoráveis e quando tomamos alguma atitude séria revertendo nossos quadros, é que nos deparamos com grandes alterações.

Amigos que se diziam amizades duradoras se afastam e até mesmo familiares que, antes nos apoiavam já não nos apoiam, pois para eles, houve variações a mais e isso pesa na hora do acolhimento.

E dá para saber o quanto somos de fato amados e aceitos.

Então, outras pontes são criadas, para que mundos amadureçam no nosso percurso.

Tudo aqui é passageiro e o único ponto de apoio que jamais nos abandona é Cristo, para que possamos envelhecer com sabedoria.

Substituir conceitos, modificar caminhos não é fácil para ninguém. A coragem e a força são necessárias para tais construções. E o pensamento positivo, o agir com decisão é que vão captar os bons frutos de uma melhor sintonia.

Muitos dizem: Querer é poder, mas nem sempre funciona desse jeito. É preciso estar seguro de suas razões e convicto de que está percorrendo tudo com amor. Também, despido do egoísmo, dos valores hipócritas e principalmente: vazio da sociedade materialista cujo lema é “Ter para Ser”.

Antes de sermos amigos primeiro, precisamos estar envolvidos pela fé e com uma esperança redentora. Antes de sermos pais, irmãos, filhos... temos que nos assumir como ápice do “sermão da montanha”, para compreender e perdoar, sem estacionar nosso coração no depois.

Como as palavras de Santo Agostinho no diz: “... nenhum de nós está sozinho, nunca, nem quando estamos no desespero, amargor e escuridão... Deus está conosco! Ele é mais irmão que qualquer irmão, é mais amigo que qualquer amigo, mais amoroso que qualquer amante”.

Depois, confirma em suas falas: “O amor resiste na adversidade, mostra prudência na prosperidade, é forte no sofrimento, alegra-se com boas novas, está acima da tentação, ele é generoso na hospitalidade, agradável entre verdadeiros irmãos, paciente com a falta de fé. Este é o espírito dos livros sagrados, a virtude da profecia, a salvação dos mistérios, é à força do conhecimento, a generosidade da fé, a riqueza para os pobres, vida aos moribundos. O AMOR é tudo! Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos”.

E mais: “quando o julgamento estiver concluído, o céu e a terra devem deixar de existir. Haverá um novo céu e uma nova terra, para que esse mundo passe por uma transmutação, não pela destruição absoluta e, é por isso que São Paulo disse: para que a impressão deste mundo se apague, eu tenho que ter você livre da ansiedade”.

Todos nós necessitamos ver essas pontes de amor construídas. Mudar a sombra da verdade, apenas nos devolve plenas graças, quando a graça do Senhor se faz nossa doçura inefável.

Eu tive coragem e força de reverter quadros, e você o que está esperando?

“Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate e é com o coração que a porta se abre”. (Santo Agostinho).

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 06/12/2012
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T4022945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.