Jesus e Gandhi.
Lalaninha, meu amor, bom dia! Assim como a DD, você me faz pensar... e adoro pensar sobre pensamentos, principalmente se posso, com o meu anônimo achismo, dizer algo que possa ser útil... Assim, acho que há muita preocupação com o "ver", porém, não com o sentir. Mas, sentir o quê? Acho que no "momento" em que houver respeito e consideração a um Juízo Universal, que se rsume em evitar que ocorra, evitar que aumente, diminuir, ou extinguir a dor e o sofrimento de quem quer que seja, individual ou coletivamente, não achando que a "sua" cultura é a melhor, a "sua" religião é a melhor, que o "seu Deus é o cara" etc., a individualidade e a humandade dão um salto, para cima, de qualidade. Note que é visível a diferença material entre hoje e ontem, mas, também, a indiferença imaterial no mesmo espaço de tempo - matam e causam a dor-sofrimento da mesma forma, mas com meios materais diferentes. Onde está a dita "evolução" ou "progresso" humano? Isso é desanimador? Não! É claro que não! Pois, paradoxalmente, exurgem seres extraordinários, como Jesus e Ghandi, que vêm orientar qual o Caminho, o melhor Caminho... E que não se diga que "morreram", desde que as suas Mentes (ou Espíritos) estão vivíssimos entre nós regendo a alma de bilhões de indivíduos - certamente a maior parte da população mundial... Assim, acho que muitas vezes "ver", e até mesmo "sentir", não vale de muita coisa, ou de nada, se isto não vai ao encontro dos interesses dos seres sensíveis em geral, e dos seres humanos, na prática, na prática diária, como um interminável exercício diário... Enfim, que cada um, com todos os seus limites, faça a sua parte. Bjs. Ps. A utopia é utopia se é vista como utopia - R.T.
Rodolfo Thompson - 02/12/2012