Quando se perde se ganha!?

Bem falar perdas e ganhos em um mundo descrente de amor e amizade é algo contraditório. No pensamento geral tudo é bom, e o homem não? Afinal, de onde vêm estes valores que nos moldam o pensamento?

Porque todo mundo corre, e na maioria das vezes não temos tempo, não temos tempo. E perder significa se ridicularizar diante de todos?

Minha mãe dizia: “Quando você perde você ganha!” E esta pergunta não me saia do pensamento: Como assim? Levei anos para descobrir a resposta desta pergunta, é você verá que é algo tão simples. Perder e ganhar podem ser traduzidos pelas relações existentes de amizade e de amor.

Explico:
Quando achei que estava ganhando amor, eu perdi grandes amigos;
Quando achei que estava perdendo amor, eu ganhei muitos amigos;
Quando achei que estava ganhando amigos, eu perdia amor;
E quando por fim, perdi um amigo, eu ganhei um amor.

Para ser amigo, temos que respeitar a opinião do outro, temos que ir além do respeito que temos, e aceitar que na vida nada é perfeito e assim, entendermos que as pessoas possuem “Escolhas e Escolhas”. Umas com valor e outras sem valor algum, o que não deixam de ser “Escolhas”.

Estamos aqui para nos “quebrarmos” mesmo! Levantarmos, sacudirmos a poeira de cada “tombo” e olharmos adiante... Vermos o “horizonte” e caminharmos em sua direção. Assim, temos a certeza de estarmos sempre indo além do que nos é oferecido, sem nunca voltarmos pelos caminhos de onde viemos.

Neste momento é que se percebe a presença de uma amizade. Pois o amigo, não é aquele que lhe estende a mão quando você cai, mas aquele que esta do seu lado, que caminha os seus caminhos e que como você também tem o direito de cair!

Somos seres imperfeitos e erramos sim, embora não gostemos de afirmar esta verdade! Mas também somos seres MARAVILHOSOS, que temos em nós o dom do pensamento, e isto nos faz corrigir nossos próprios erros, e não obstante, aprender com os erros dos outros.

Ontem, eu perdi um grande amigo... E não tive tempo para dizer o quanto sempre estive ao seu lado. E isto para você talvez seja normal, apenas mais um caso de "email", de vida, ou mero "tele-jornal". Algo que você esta cansado de ouvir e que não agregará nada nos rumos do seu destino. No entanto, foi algo extremamente importante.

“Olha o quanto o ser humano é estranho, quantas foram às vezes que você ouviu dizer que “fulano” ou “beltrano” está sofrendo de amor? Ou que até mesmo mataram por amor? “Sofrer de amor” é achar que outro deva ser como você acha que deva ser, e não como esta pessoa realmente é! E olha que nestes casos tentamos mudar os outros, mas não mudamos a nós mesmos.

Quando o amor não é correspondido, é porque não era para ser amor! E ambos estavam iludidos na falsa imagem de que este (amor) fosse verdadeiro. Nestes casos, alguém irá morrer: ou eu, ou você ou até mesmo o amor! Quando o amor não se mata ainda teimamos em “sofrer”, e justificamos isto com qualquer outro nome que não seja “egoísmo”.

Aceitar o direito de ir e vir de seus amigos é aceitar que você os ama. Pois o amor não exige uma “via de mão dupla de sentimentos”. Mas sim, entender que as pessoas têm direito as suas “próprias escolhas”, e estas afetarão diretamente a forma com que “Aceitamos e Respeitamos” os direitos de outrem.

Hoje sou menos egoísta do que ontem! Respeito-te e você?
O que esta pensando neste momento???
Ontem eu perdi um amigo, apenas para ter a certeza de que hoje:
Eu te amo em mim!

Realmente quando se perde se ganha!