O amor e seu cultivo

Para algumas mulheres especiais dedico estas linhas...

O amor e seu cultivo.

O amor é como uma semente germinada em solo fértil ou não. Após muito tempo, quando menos se espera, quando a semente está pronta ela germina e nasce uma pequena plantinha, que Deus vai regando com sua chuva e vemos desabrochar, árvores, roseiras e tantas outras plantas.

Quando temos dentro de nós sentimentos tão poderosos como o amor, em especial, pelo esposo, companheiro, que foi escolhido na juventude, na época que já procurávamos uma outra planta para florir juntas, ou estender os galhos fortes para cobrir os novos frutos, este amor além de poderoso, ele é construtivo, edificante e benéfico para quem sente e para quem o recebe. A energia deste sentimento é como uma magia do bem, não pode ser desfeita assim de um momento para o outro. Muitas vezes nos esquecemos do compromisso que assumimos perante nós mesmos de lealdade e sinceridade com nossa cara metade.

Hoje em dia a vulgaridade tomou conta dos sentimentos e muita coisa tem sido feita em nome do amor, com nome de amor, pelo amor que se dedica, mas na verdade amor não existe. E assim a maior parte dos relacionamentos, casamentos, etc. naufraga, sobrevivendo apenas aqueles que sabem agüentar com braço forte no leme do barco.

Você tem cuidado de sua plantinha com amor e carinho, com dedicação e ternura. Não deixe que os tigres venham ferir sua roseira. É natural que você tente protegê-la e por ter tanta dedicação nunca, em momento algum podes se sentir triste pelo zelo e por tudo que tens feito por tua plantinha. Como dizia Saint-Exupéry “Tu és responsável pelo que cativas”. Então sabes bem que não podes desistir de lutar. Esta luta diária e inacabável só terá fim, no dia de sua morte, pois quem ama, sempre luta para que o sol da verdade apareça mesmo nos dias chuvosos e nublados.

Não se culpe, nem maltrate a si mesma, pelo caminhar dos acontecimentos. Erga sua cabeça, olhe para o alto, encontre Deus na sua forma mais forte que é a luz, e siga em frente. Chega um momento de nossas vidas que precisamor seguir em frente, mesmo que algumas derrotas tenhamos que deixar nos campos da vida. Faz parte do crescimento individual, faz parte do aprendizado que fez nossa semente germinar no solo do planeta Terra.