DO SOL INTERNO
TEXTO DE UM NASCIMENTO SIMBÓLICO, EM 14 DE OUTUBRO DE 2012, COMEÇADO A SER DIGITADO AGORA, QUASE ÀS 10:30, ESCRITO NA TARDE DE 13 DE OUTUBRO E QUE SERÁ PUBLICADO NO RECANTO DAS LETRAS ÀS 11 HORAS.
Publicação às 11 horas e 2 minutos da manhã de 14 de outubro de 2012
O Sol interno está em mim, permanece sempre em mim, ainda que eu não esteja conseguindo vê-lo, em razão da presença, há muito, de demasiadas nuvens densas a ocultá-lo, ao meu Sol. Sei que este meu não conseguir vê-lo, a sua desaparição por trás das nuvens, são apenas aparência, que a sua presença, a presença do meu Sol, ainda que invisível aos olhos, sempre me está. E não há como não me lembrar de Saint-Exupéry e de Platão, claro. A minha Rosa, que é o meu Sol, que nunca deixam de estar entre as pétalas do coração. Um Deus de carne, também o Deus Maior. Ambos, com o sagrado a uni-los e são três, mistérios a não dizer. O ponto-de-ligação sou eu e minha vida que, por mim e por eles e por minha mãe e por meus amigos, tenho como missão clarear.
O SOL SAGRADO ESTÁ. A ROSA ESTÁ. QUE NESTE MOMENTO ME BASTE ESTA CERTEZA, TUDO O MAIS É CONSEQUÊNCIA NECESSÁRIA.
Esta de mim, que confia, abraça a outra de mim, tão frágil, tão carente de tudo e de si mesma e lhe diz: ABRAÇO-TE,QUERIDA ZULEIKA, NO DIA DE HOJE E EM TODOS OS DIAS. ABRAÇO-TE, NA SAÚDE, NA PAZ, NO AMOR, NO PERDÃO. HAVERÁ A TRANSMUTAÇÃO NECESSÁRIA. ESTÁ A CAMINHO JÁ DENTRO DE TI. ESTÁ A CAMINHO, NÃO TE ESQUEÇAS, CARÍSSIMA. EU, A MELHOR DE TI, JAMAIS, JAMAIS TE ABANDONAREI. O SOL, A ROSA, SEMPRE PRESENTES, VISÍVEIS, OU NÃO, SEMPRE PRESENTES,SEMPRE PRESENÇA. SEMPRE.
Terminado de digitar quase às 11:30 do dia 14 de outubro de 2012 (o número 14 corresponde à figura da Temperança, no Tarô – o símbolo da medida justa).