Se tiveres de me amar , que seja por nada; Exceto unicamente por causa do amor. Não digas, "Eu a amo por causa de seu sorriso de sua aparência de seu jeito; Por falar gentilmente por alguma habilidade de pensamento; Que me faz tão bem, e que certamente traz uma tranquilidade prazerosa neste dia".

Porque estas coisas em si mesmas, meu Amado, podem ser mudadas, ou mudadas para ti, e o amor assim pode ser desfeito. Também não me ames por tua própria estimada compaixão ao secar o meu rosto uma criatura pode se esquecer de chorar, sim, mesmo depois de ter oferecido o seu conforto por muito tempo, e perder o teu amor desse modo!

Mas me ame por causa do amor , para que para sempre possas continuar me amando , pela eternidade do amor. (Elizabeth Barrett Browning escreveu para seu marido Robert Browning)

-SERVAMARA-


Te amo... Não porque és belo...Mas, porque ao te amar contemplo a Beleza do Senhor a irradiar o teu rosto!

Te amo...Não porque és inteligente...Mas, porque quando você fala, balbuciona , escuto a Sabedoria do Espírito a lhe inspirar, tocar!

Te amo...Não porque és rico, próspero materialmente...Mas, porque você é Filho, Herdeiro de Deus e Co-Herdeiro de Cristo, que lhe agraciou com o tesouro mais precioso que um homem pode possuir; que nem a traça nem a ferrugem pode corroer ou enferrujar!

Te amo...Não porque és perfeito...Mas, porque no sacrifício da cruz, no Sangue do Cordeiro imolado, derramado; O Senhor te resgatou das trevas, e levou sobre si as tuas iniquidades; o impuro se fez puro, o longe se fez perto, o pecador, se fez Filho, no Amor Daquele que te reconciliou com o Pai, pra sempre!

Te amo...Não porque me amas...Mas, porque Aquele que me amou e ensinou que o Amor é Doador, Perdoador, Eterno e Incondicional!


Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.1 João 4:8

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.1 João 4:16