RECORDAÇÃO
Assento na janela do meu quarto, para olhar a vastidão do campo. E recordar cada lugar, onde nós ficávamos juntos; como era gostoso te namorar debaixo das árvores que ficam perto da margem do rio, onde nós íamos banhar. E o céu adornava o lugar, e quando o sol ia se pondo o vermelho por trás do monte podíamos enxergar. Era a hora que você esperava, pois, todo o fim de tarde me falava uma poesia; eu deitava e encostava a cabeça no seu colo, e você me tocava suavemente, o seu toque era algo mágico, indefinível; um toque próprio de um homem sábio. Há muito tempo não sentia um sentimento tão forte assim quando estávamos a sós, com a voz firme e determinado ele me falou: o meu amor por você é algo inexplicável, e todos os momentos que passamos juntos fiquem guardado no seu coração, não reflita sobre a minha falta de compreensão, nem das palavras que magoou o seu sentimento, dita por falta de atenção. Mais se um dia você parar para vivenciar todos os momentos, que seja para refletir nos dias que eu te fiz, mas feliz. Hoje estamos aqui o amanhã não nos pertence, não falo isso me despedindo de você, pois um dia sem a sua presença é uma eternidade, o que eu, mas quero é está ao teu lado, mais se um dia você me procurar e não me encontrar não pense que te esqueci. Jamais esquecerei os seus beijos, nem do calor do seu corpo que me aquece nas noites frias o que seria de mim sem você!! Ele começou a chorar e não conseguia se controlar, as lágrimas rolavam pelo seu rosto. uma sensação de perda tomou conta do meu ser, nos levantamos, ele me beijou e argumentou te amo, eu te amo! e para sempre vou te amar... E saiu: foi o último pôr do sol que ficamos juntos; o meu amor partiu, deixando o silêncio em meu ser que dói profundamente. Não o ouço, não o vejo. Tenho uma vontade imensa de ir a seu encontro, mas não posso, não devo, não resta mais esperança, apena recordação.
Autoria: Lucivânio Lira