SEM MEDO DE SER FELIZ (109)
SEM MEDO DE SER FELIZ (109)
E o amor como anda na humanidade? Ele não anda, apenas sobrevive por uma única verdade: O amor de Deus que é incondicional!
Um dia... homens proclamaram a ideologia de que era possível transcender o amor e, numa convenção de terminologia similar ao artifício da perspectiva do mundo que, “Vale mais quem tem mais”, se tornaram isolados em universos capitalistas.
Muitos... trabalharam e trabalha duro, para o progresso. Mataram e matam diversos e sacrificaram e sacrificam ainda milhares. Mas, viram e ainda irão ver a supremacia de seus anseios em absolutos. Embora, tenham consciência que tudo isso, apenas construiu e constrói a miséria abjeta para a maioria. Então, o mundo foi classificado para uns e para outros e dividiu em linguagem formal as classes.
Houve luz e escuridão; riqueza e insignificância; opressão e termos satisfatórios para os opressores. A pobreza extrema usou como defesa particular, o estatuto da consciência, que compreende a fé como uma manutenção de apoio, para as dualidades, as circunstâncias e as necessidades da vida. Sem a qual não experimentariam o estado de alegria e nem conseguiriam abranger a realidade definitiva: Deus!
Não me cabe julgar o termo da verdade sobre o mundo atual, mas o que vemos e sentimos é uma resistência à transparência.
O mundo caminha com reações onde a orgia se comporta sem limites. Capacita homens e crianças para a guerra, desvirtua-os... enfraquece categorias e seu sistema não tolera organismo sem dotes. Suas exigências chegam às vezes, ser dissimuladas e descabidas.
Quando o mecanismo psicológico necessita de amor, o mundo enrijece a situação humana não dando condições, para que o ser se liberte de seu egocentrismo e alce vôo admirável.
É por isso que, vemos um mundo doente. Pessoas insensíveis que criam regras, onde a disciplina espiritual é condicionada a um veículo de morte. Muita violência sem fronteira, personalidades débeis e informações intraduzíveis para o espírito.
Porém, sabemos que existe muita gente de bem na terra e, é o que mais necessitamos, para vencer esses obstáculos que paralisam o emocional.
Quando cruzo com uma igreja, independente da religião... mas que pregue a força do Cristo Jesus, eu anseio propriedades para ela e seu rebanho. Porque é mais um ponto de luz crucial para a glória de Deus.
Somente assim conseguiremos desbloquear a filosofia do amor, que o mundo, há muito tempo vem impedindo de circular. Quando estou ao lado de alguém falo do amor de Deus. Não posso perder a oportunidade de um ideal melhor. Nosso predicado é expandir possibilidades de céu na terra.
São essas pequeninas sementes que ao criarem raízes criam a espontaneidade de uma sinceridade total.
O amor depende disso, Deus depende mim, de você e do quanto estamos inseridos no seu plano. Temos que nos envolver na ação divina e fazer dela o nosso patamar de paz.
Se vivermos distantes de Deus que é AMOR incondicional e na tensão do mundo, abraçando com todas as nossas forças o sentido da opulência, isolados para os irmãos mais necessitados... seremos impelidos para um sofrimento intolerável ou a morte eminente da alma.
Daí o provérbio: “A angústia do homem é a oportunidade de Deus”.
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.