Será amor ou paixão? Sentimentos distintos

Escrevo com propriedade, são os sentimentos mais belos, complementares e essenciais que existem. Só que apenas um se estabelece para sempre. Evidentemente, é o amor. O amor autêntico dirige-se diretamente à outra pessoa. Somente o amor poderá levar um humano a desejar conquistar o parceiro (a) todos os dias. Se necessário somos capazes de nos sacrificarmos para o bem estar do próximo. Não existe data de término para o amor. Ele estará sempre em um grau de constante ascendência. Um sinônimo para o amor? A saudade! O amor se equivale em seu completo comprometimento em relação a doar-se carinho, afeição, fidelidade e prazer para a pessoa amada. A compreensão em si. O respeito recíproco. Ele é rotineiro, duradouro e inovador. O amor é eterno e inesgotável!

É comum vermos pessoas sofrendo e se angustiando devido esse "sentimento". O "amor" não correspondido. Acredito que o maior erro da sociedade está incumbido a esse pensamento. Na maioria das vezes, nos entregamos de corpo e alma, nos comprometemos a amar de verdade, a sermos justos e fiéis. Porém não recebemos a mesma reciprocidade e nos afundamos na tristeza. Eis que o motivo disso tudo é que você não encontrou-se com o seu amor verdadeiro. O que estava consigo era uma pessoa apaixonada. A paixão é um sentimento forte e frágil ao mesmo tempo. Nos torna vulneráveis e indefesos, simplesmente acontece. A paixão nos proporciona a mais completa sensação de bem estar. O mundo fica colorido com a mais explícita felicidade. Tudo simplesmente fica possível e alcançável. Mas é um sentimento limitado. Ele terá um fim. Gradualmente ele entrará em descendência constante, até que desaparecerá. A paixão é linda no começo e torturante no final para quem a sente. Um sinônimo para a paixão? Ilusão! O antônimo do amor? A paixão! As maiores distinções existentes no universo são destes sentimentos. Ambos proporcionam felicidades e prazer. Todavia, apenas um é infinito! Feliz daquele que encontrou-se com o seu único e verdadeiro amor. Todos nós teremos grandes paixões no desencadear de nossas vidas. Paixões vêm e vão, só ficam as lembranças. Ao contrário do amor, você só terá um. Aquele cujos seus pilares são: O respeito, a compreensão e a intensidade. Entregue-se ao amor, procure-o. E quando encontrá-lo, cuide-o. Ele lhe proporcionará momentos inesquecíveis, como este agora. Quando penso em quem amo e sorrindo termino de relatar estas palavras.

De: Amauri Rodrigues

Para: Maria Helena Proni

Amauri Rodrigues
Enviado por Amauri Rodrigues em 15/09/2012
Reeditado em 15/09/2012
Código do texto: T3882974
Classificação de conteúdo: seguro