Uma Prova de Amor

Bebê Doador

Para quem não assistiu o filme "Uma Prova de Amor" vou dar uma breve resumida.

Os pais descobrem que a filha possui Leucemia - Câncer no Sangue - e eles não possuem as células compatíveis para serem doadores e salvar a vida da filha. Então resolvem gerar um bebê em proveta compatível a filha. Este bebê salvaria a vida dessa garotinha. Um ato de amor muito bonito, salvar a vida de alguém. É a segunda vez que assisto este filme e acho ele lindo, choro do começo ao fim, um ensinamento para toda a vida.

Fiquei imaginando quantas crianças passam por isso? Quantas crianças sofrem de Câncer e esperam por um doador? Quantas crianças são geradas para serem doadoras? Quantas crianças são obrigadas a serem doadoras pelos próprios pais?

Um assunto delicado, que deve ser pensado. Os adultos dizem que as crianças não sabem o que querem e é mentira, tenho dois filhos e eles sabem muito bem o que querem. Os pais assim como eu utilizam de chantagens emocionais para ter controle sobre os filhos pequenos, às vezes chantagens leves como "te dou um chocolate se ficar quietinho". Fiquei imaginando o que os pais desse bebê doador falavam para ele. "Se você deixar o médico enfiar a agulha te dou um brinquedo" ou " Você precisa salvar a vida de sua irmã, você é uma heroína".

É claro que não sei o que falavam, mas sei que usavam de sua autoridade de pai e mãe para obrigar o bebê a fazer doação. Seria isso correto?

Talvez nós homens e mulheres usamos a desculpa de amarmos uma pessoa e principalmente os filhos, para esconder a covardia e o medo de perdê-los. Para isso somos capazes de sermos tão egoístas ao ponto de não permitir que eles façam suas próprias vontades.

Me refiro a filha doente que esta cansada de lutar pela vida.

Me refiro a filha doadora que não quer ser.

Me refiro ao medo dos pais de perder os filhos para morte, eles não temem que os filhos sofram do outro lado, mas sim não querem sofrer aqui. Isso se chama amor pelo próximo ou amor por si mesmo?

Vejo muitos casos com animais domésticos, como o cachorro foi atropelado e ficou aleijado, o dono então fala "vou sacrificá-lo, para que ele não sofra", mas na verdade o que ele esta pensando é " vou sacrificá-lo porque cachorro aleijado dá muito trabalho além do tratamento ser caro".

E você o que pensa a respeito?

Natalia Oliveira
Enviado por Natalia Oliveira em 05/09/2012
Código do texto: T3866352
Classificação de conteúdo: seguro