DESGARRADOS

Foi numa destas esquinas onde a sombra reflete a luz dos que lá se encontram, que numa noite fria um dos personagens, um rapaz, de súbito declamou: "E se Deus lembrar de nós? E se Ele voltar a soprar o vento perdão? Haverá paz no nosso coração? Ou a dor da culpa já nos matou?". Todos olharam para o rapaz. Houve um silencio reflexivo. "Deus?" foi a pergunta silenciosa. Há quanto tempo não ouviam o Nome de forma tão expressiva, naquele ambiente governado pelas drogas, prostituição, mortes e fugas. "Deus?" alguém com a voz embargada tentou. De repente o tal rapaz tirou do bolso uma sacola plástica que continha um pó branco e diante dos olhares curiosos, arremessou o tal pacote para bem longe. Logo depois foi a vez de uma faca, também atirada para bem longe. "Deus" disse ele. "Adeus" falou ao sair em passos firmes. Um tempo depois, foi a vez de uma menina, que levantou-se, limpou o rosto e disse um "Vou" antes de sair correndo.

Os que ficaram permaneceram no silencio, sem comentários sobre aquele momento, daquela noite.

Os dois que se foram, nunca mais foram vistos naquela esquina.

"Que opinião tendes? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não deixará ele as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? E se conseguir encontrá-la, com toda a certeza vos afirmo que maior contentamento sentirá por causa desta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram." JESUS CRISTO