Casamento Profissional

Para um bom casamento ser vivido, aqueles que se amam, envolvidos na convivência desta grande constituição terá no mínimo que saber ser um profissional. Não exige-se experiência em casamento, mas, é necessário ter total comprometimento e saber trabalhar em grupo e credenciado no amor!

O casal precisará ser engenheiro civil para projetar um bom alicerce, calcular colunas da confiança, paredes de respeito e o teto da compreensão. Serão arquitetos para definir com agir no presente para ter uma belo futuro, não para viver de aparências mas, sim daquilo que é sólido e verdadeiro... Para que o projeto venha ser executado tem que ser no cronograma de Deus, saber passar o tempo de chorar com forças, uma ajudando o outro por que depois virá o tempo de sorrir e o tempo de paz.

Na execução da construção, ambos serão serventes para prepararem o concreto, o que é real, peneirar as ilusões e viver de realidade! Mas, utilizará da enxada do sonho e a água do amor para preparar uma boa massa, porque essa será a liga dos tijolos do companheirismo, será a união de uma grande construção e os que amam serão os construtores responsáveis de assentar tijolo por tijolo, dia após dia, com paciência, prumo e na medida projetada!

No casamento tem que ser um bom psicólogo, para ambos ajudarem-se, conversando e ouvindo e por fim compreendendo-se, tendo clareza e lucidez para viverem sempre unidos sem avareza, sem desconfiança mas, esclarecidos sobre o valor e a importância da cada um...

Tem que ser advogado, para cada um defender a causa do amor, e toda lágrima, toda pedrada, toda dificuldade e que será levada ao Justo Juiz que vos uniu em matrimônio.

Sejam médicos um do outro, um abraço será uma grande cirurgia, uma brincadeira será um bom remédio, companheirismo é uma infalível injeção de ânimo e um conselho bem acertado será uma grande receita... Não deixem a pressão subir por desentendimentos, não deixe esfriar o amor para não causar pneumonia...

Acreditem se quiserem, vocês terão que serem Professores e Alunos para ensinarem e aprenderem a Matemática Financeira, nas compras, nas vendas, nos investimentos dando o passo conforme a perna aguenta dar... Ensinar Geografia, para entender os relevos da vida, as alturas e as profundidades, épocas de cheias e de secas de alegria... Ensinarão sobre as estações e os diversos climas: como a enfrentar o inverno intenso,onde precisará acender todas as chamas do amor, o verão desgastante que precisarão de sombras de paciência para descansarem, o outono que é as lembranças boas que o tempo guardou e aproveitar a todo o momento a primavera cheia de flores nascendo, passarinhos cantando e a semente do amor sendo renovada na terra de cada coração. Ensinarão a história, lembrando de datas inesquecíveis, recordando os momento difíceis vividos, vitórias alcançadas, sonhos concretizados. Aprenderão a Linguagem, do gesto, do carinho, do respeito, da paciência e principalmente do perdão. Entenderão que Química é muito mais que fórmulas, mas junção de componentes como equilíbrio, que falta de diálogo oxida, ou seja, enferruja o convívio, que a mesmice só serve de escória, mas, é da união e persistência que sairá o amor mais valioso do que o diamante. Precisarão de Física, para ter velocidade conjunta, inércia no relacionamento, entender que uma ação produz um reação e que dizer obrigado ou agradecido pode ser simples mas é importante!

Sejam Coletores para levar para o aterro do esquecimento todo o desentendimento, todos os deslizes, alguma insensibilidade, as frustrações e toda a falta de fé, desânimo, desamor, desrespeito, etc... tudo que é ruim tem que ser descartado e aterrado. Guardem o que for bom, útil e necessário.

Estes são alguns exemplos de profissionalismo na vida dos que amam, existem várias formas de conviver no casamento, amando, suportando, respeitando, etc., cada especialidade exigem muito empenho e dedicação para se ter resultados e muito sucesso! Amem, trabalhem muito no amor e sejam felizes...

Adilson Antunes Felizardo
Enviado por Adilson Antunes Felizardo em 21/08/2012
Reeditado em 21/08/2012
Código do texto: T3841391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.