Distância e Saudade
Quando chega a noite é que tudo se complica. Os sentimentos ficam à flor da pele. Todos aqueles medos vêm à tona. O medo de ficar só. O medo de não estar à altura. O medo de não encontrar quem realmente se importe. Esses velhos medos que acompanham todos aqueles que ainda acreditam no bem. Que creem que ainda há um propósito maior para a vida. Todos aqueles que têm a plena certeza que viver é uma dádiva, apesar de todos os seus desafios. Apesar de todas as dores, as feridas, a angústia. Apesar de todo o sofrimento que causamos e nos é causado. Uma lástima as circunstâncias nem sempre estarem ao nosso lado. Especialmente as pessoas das quais mais gostamos, com as quais mais nos importamos. A distância é sem dúvida um dos maiores males que puderam existir. Mesmo que não queiramos ela desfaz laços, afasta pessoas, permite o esquecimento. A todos que agora leem: quantos já perderam por causa da distância? De quantos sentem aquela saudade que fere fundo e machuca? Quantas e quantas vezes sentiram medo de nada sair como o planejado? Quantas e quantas vezes o que viram foi o cair de uma lágrima? Os momentos de solidão? Difícil! Mas tenho certeza que todos já se fizeram esse mesmo questionamento. E não conseguiram chegar à conclusão alguma. Chegaram sim, a mais perguntas sem nenhuma resposta.