A Escolha de Amar

A vida é feita de escolhas. Cada dia você precisa tomar decisões de todo o tipo. Coisas simples como que roupa vestir, como usar o cabelo ou decisões mais importantes que podem mudar toda sua vida. Existem coisas que você pode pedir ajuda, opinião de um amigo, parente talvez, pra decidir, mas existe uma escolha pessoal e intransferível que todo mundo um dia precisa fazer: A de amar!

É a decisão mais simples e complexa que alguém pode tomar. E quando se trata do amor, Ah!, pode esperar muitas surpresas. Pois é, ele chega sorrateiro, de fininho, bem na hora que você não está preparado para recebê-lo. E te toma por completo.

Então é hora de decidir: lutar contra esse sentimento bonito e intenso ou permitir que ele tome conta de você e te faça sentir as sensações mais incríveis?

Quando você diz sim ao amor, você diz a vida. Tudo fica mais bonito. A coisa mais simples, como pássaros pairando no céu, por exemplo, se torna a coisa mais bela de se ver, por que você passa a enxergar com os olhos do amor!

Amar e ser amado provoca as sensações mais inexplicáveis e inusitadas que você jamais imaginou sentir um dia. Você sente a diferença em tudo quando se ama.

Percebe que se sai bem melhor mesmo nas coisas que já está acostumado a fazer. É porque o amor nos motiva a mostrar o melhor que podemos ser.

Mas quando alguém decide negar o amor e lutar contra ele, perde a oportunidade de ser alguém melhor, de ser feliz, e certas oportunidades só aparecem uma vez. Essa sim é a decisão mais tola que alguém pode tomar. Afinal, por que lutar contra o único sentimento que é capaz de mudar o mundo? Por medo de sofrer ou errar?

Sofrimentos e erros na vida são inevitáveis e bem mais difícil de serem corrigidos sem amor.

Então, não tente evitar esse sentimento. Diga sim ao amor, permita que ele atue em todos os aspectos de sua vida e veja que você fará tudo com mais disposição e terá melhores resultados. Sinta do que o amor é capaz. Se quiser que alguém te ame, ame essa pessoa primeiro e deixe que o tempo faça o resto. E nunca perca o amor próprio.

Enfim, viva por amor. E lá na frente quando alguém lhe perguntar o que você fez de mais notável na vida, responda: AMEI!

*****

LuaCosta
Enviado por LuaCosta em 06/07/2012
Código do texto: T3763305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.