Recordando o Sentimento de Amar

O amor é construído pouco a pouco...É construído a partir de pequenos detalhes da nossa vida, seja a Fé, a Esperança ou até mesmo algo bem simples, que nos conquista lentamente...O amor não é constituído a partir de beleza ou um vão prazer, o amor é constituído de características especiais e únicas que Deus nos deu...É um processo no qual um casal aprende a diferença entre criticar e observar as limitações de cada um, compreendendo que todos temos defeitos e falhas...

No filme "Um Amor para Recordar" (Baseado no best-seller de Nicholas Spark, é dirigido por Adam Shankman e produzido por Hunt Lowry, Denise Di Novi), por exemplo, pode-se observar que o amor não exige mudanças do outro, mostra que o amor depois de construído, nos ensina a corrigir defeitos antes não percebidos, melhoramos dia-a-dia e nos tornamos pessoas, mais sensatas diante desse incrível sentimento. Depois de algum tempo, finalmente vemos que a longa estrada de aprendizagem, valeu a pena, pois o amor - verdadeiramente apenas o amor - é eterno...não digo de um sentimento passageiro no qual não sabemos ao certo o que é, ou como acontece, e nos enganamos envolvido em nossas emoções, mas falo aqui de um sentimento sábio e único, e principalmente como já dito acima... ETERNO!!!

" Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

(I Co 13;1:13)

Que Deus abençoe a cada um...

Lucas Rodrigues Ferreira
Enviado por Lucas Rodrigues Ferreira em 10/05/2012
Reeditado em 10/05/2012
Código do texto: T3660967