Comparativas da Vida " O Amor e a Flor"

Nas comparativas da vida uma que mais se ressalta é “o amor e a flor”, tão lindo quanto escrito poeticamente, mas quando empregadas em nossas vidas nem todas as flores embelezam nossa caminhada.

Foi nestas comparativas e desabafos da vida que conheci uma frase de Bob Marley que diz assim “Nem todas as flores tem a mesma sorte, umas enfeitam a vida e outras enfeitam a morte”.

Para falar das flores que enfeitam a vida, vamos falar de amor, mas como falar de amor e compará-lo a uma flor ou as flores da vida? Falei repetidamente de propósito, pois, é claro que em nossas vidas vamos colher muitas flores assim como completamos um ano a mais a cada ano que se passa e cada vez que conhecemos o amor. Cabe a nós colher aquela flor no jardim da vida e muitas vezes esquecemos que algumas flores e de muitas as mais bonitas tem seus espinhos que machucam e fazem sangrar as nossas mãos que por sua vez é nosso coração que sangra ferido pelo espinho daquela flor que achamos tão linda e a quisemos colhe-la por primeiro. E é assim nos amores que a vida nos traz o pegamos com tanta confiança que isto nos torna indolor aos espinhos que junto a ele vem, e de certa forma as flores tem a sua vida e por alguma razão elas também morrem, seja por falta de cuidados ou até mesmo por excesso, pois, de nada adianta regá-las sem as deixar conhecer a luz do sol, de nada adiante deixá-la aprisionada em um frasco a luz do sol e também abandoná-la nas noites mais frias.

Assim também é o amor e temos que tomar cuidado com os excessos. Às vezes quando sentimos seus espinhos os soltamos deixando-o cair e vemos as pétalas desmancharem no chão. Às Vezes o regamos demais e o matamos afogado assim quando já desacreditado no amor o sufocamos com as nossas lágrimas. Às vezes somos como o sol que apesar de belo, torna-se abrasador e queima as mais belas pastagens e campos floridos. E quando em nossos mais frios e ásperos sentimentos o matamos com a nossa alma fria.

Então, que não precisamos chegar “as flores que enfeitam a morte” para saber o que isto pode nos trazer, vamos sempre buscar “as flores que enfeitam a vida”. Não deixa que as flores murchem e percam a vida, mas também não se exceda ao cuidar delas.

O amor é a única flor que perfuma as nossas vidas.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 21/03/2012
Código do texto: T3567127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.