CAMINHOS DE SENTIMENTOS (09)

Viver com o outro não é fácil, ainda mais quando a compreensão passa distante das circunstâncias.

Na convivência a dois, muita coisa necessita de cuidado, para que não aconteçam distorções.

O mundo é do contra e tenta deprimir as possibilidades.

Se o casal se permitir levar pelos impulsos a racionalização de ambos vai deixar a desejar no propósito de permanecerem unidos pelos laços existenciais.

Com o passar do tempo, a perspectiva de isolamento irá se aproximar e, aquele contexto consciente de que era pra sempre, dar lugar, para a probabilidade da separação.

Relacionamentos é uma convenção da alma, para abrigar o céu em ambos. É algo praticamente louvável e de uma comunicação especial e permanente. Não depende da inteligência, nem da dependência de processos materiais.

Os recursos intensificados de ternura e emoção é que vão estabilizar o curso sereno dessa natureza.

Onde existir divisões, egoísmo, controles; onde houver despotismo, confinações... não haverá meios para que a filosofia do amor sobreviva. Por isso que, diversos relacionamentos se estagnam.

Por ser imensidão, o amor passa distante da intelectualidade para ser apenas, coração.

Seus valores compreendem o bem estar do outro e o leva a amada companhia das estrelas, para que ele adquira a personalidade da fundamental beleza interior.

Nunca impõe obstáculos na alegria de ambos e reverencia a liberdade, por encontrar nela o ponto de equilíbrio de toda uma vida.

Quem ama é seguro de si, vazio do ego e amante das virtudes.

Confia no universo e reconhece que o interminável caminho do amor, apenas está começando e jamais terá um fim.

Percebe que tudo no mundo é transitório, é complexo... e diante dos próprios esforços, vê que na presença do amor à sincera intenção e a honestidade do espírito é que irão abranger o infinito, correspondendo assim, a identidade de Deus,

que gera a fonte da: Felicidade absoluta!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 20/03/2012
Reeditado em 08/04/2017
Código do texto: T3565336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.