"O VERDADEIRO AMOR LANÇA FORA TODO O MEDO"

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13:1-7)

É incrível como na maioria das vezes mesmo "sem querer" agredimos, machucamos seja com atos ou palavras as pessoas que mais amamos; como "em nome do amor" são cometidas as maiores atrocidades, pessoas matam e se deixam morrer por esse sentimento mesquinho que pensam que supõem que seja amor, mas com certeza não é o verdadeiro amor.

Não devemos usar o amor como desculpa para querer aprisionar o outro, pois o amor é liberdade, é entrega, é desprendimento, é querer que o outro seja feliz, mesmo estando longe ou até mesmo com outra pessoa, o amor expulsa todo o medo e nos dá a certeza de que em CRISTO somos mais que vencedores.

Cada vez mais as pessoas buscam a felicidade em coisas e depositam suas esperanças em outras pessoas por isso estão cada dia mais infelizes, pois a cada dia se impõem obstáculos maiores e mais pesados para serem felizes, almejam cada vez mais, coisas mais caras e mais difíceis de serem conquistadas para que fiquem sempre em busca de algo que não possuem e passam a achar isso normal, Fantasiam e ainda incluem pessoas nesses devaneios as quais muitas vezes não querem ou nem sabem fazer parte deles; então sofrem por elas não compartilharem os mesmos sonhos e ainda as culpam por isso.

Devemos em 1º lugar amar a DEUS e depois a nós mesmos, pois somos templo do ESPÍRITO SANTO e devemos preservar o nosso corpo e cuidar dele, pois somos obras das mãos do Senhor, temos muito valor, e devemos ter SEMPRE em mente que a morte não é o fim e que após essa vida é que realmente seremos felizes ou infelizes eternamente.

VANUSA PAIXÃO e APÓSTOLO PAULO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 07/03/2012
Código do texto: T3540147
Classificação de conteúdo: seguro