Um Minuto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem aqui,neste texto reflexivo,eu jovem do bem,irei refletir com vocês meus queridos e afáveis leitores,o que pode acontecer em um minuto.

Um minuto,são apenas sessenta segundos,para muitos pode parecer pouco tempo,mais em 60segundos, milhões de coisas podem acontecer.

Se encararmos,esse minuto com uma visão global,o mais certo é este minuto,ganhar uma dimensão extraordinária e,capaz de nos surpreender.

Um minuto,pode ser uma eternidade!!

Em um minuto,pode se acabar com a humanidade,por exemplo pode

se ter:guerras nucleares,pode se ter mais,uma bomba atônica lançada num país,ou quem sabe o Apocalipse!!

Em um minuto podemos receber uma chuva de meteoros ou a camada de ozônio pode se estourar.

Em um minuto,você amigo,pode ser assaltado ao sair de um banco,ou na saída do seu trabalho,ou até podes,ser sequestrado,pode ser roubado,muitas não,milhares de mulheres são roubadas a cada minuto,pelos jovens que vivem nas ruas,ou são viciados em drogas.

Em um minuto você pode sacramentar todo o seu destino,ao completar 18anos,uns menos até,quando escolhemos nossas amizades,podemos ir para um caminho sem volta,pro mundo do crime,das drogas,da violência,ao invés de escolher o caminho da bondade,da generosidade,da felicidade.

Em um minuto,há sempre uma pessoa nascendo e outra pessoa morrendo neste planeta com dimensões gigantescas,chamado Terra.

Um minuto, pode parecer pouco tempo,ou muito tempo,dependo das suas perspectivas.

Em um minuto,você pode conquistar uma vaga de emprego,ao na entrevista saber se portar,falar coisas sensatas,responder todas perguntas com veracidade e humildade,demonstrando num minuto que o que conta é a equipe,sempre em todos trabalhos que,realizarmos temos de demontrar espírito de equipe,união e humildade,pois não somos donos da verdade e,não nascemos sabendo de nada!!

A vida é um eterno aprendizado,a cada dia ela nos ensina algo,de bom ou de ruim,ás vezes ela nos prega peças,ou reserva surpresas.

Em um minuto,posso virar um milionário ao,ganhar na megasena,em um minuto posso ser atingido por um raio,uma forte descarga elétrica que pode tirar minha vida.

Em um minuto,posso usar minha criatividade e,recitar uma poesia,um pensamento ou contar uma curta história,que prenda a atração dos telespectadores.

Em um minuto ocorrem reunioes importantes que podem determinar o destino de um país,que tem um ditador tirano no comando como o Muhammad el Kadaf que morreu,ou um presidente pode ser deposto do seu cargo,sofrendo um impeachment bem no inicio do seu governo,como ocorrreu com o ex presidente Fernando Collor de Mello.

Em um minuto,uma pessoa pode ter um ataque no coração,pode sofrer um AVC,um acidente vascular cerebral, como o técnico do clube vasco da gama, Ricardo Gomes,que apresenta séquelas até hoje.

O Mundo sempre está em movimento,algo acontece a cada hora,cada minuto,cada segundo,ocorrem os movimentos de rotação e transação na Terra,ocorrem diversas queimadas nos mais diversos biomas,etc.

Neste exato momento,caro leitor,nestes segundos enquanto vocês lêem meu texto,já se passaram milhões de coisas pelo Mundo,que nem sequer existe forma de registrar a todas.

A Diferença entre a vida e a morte,pode se residir num minuto,num minuto um ser humano pode,ser atingido por uma bala perdida,uma criança pode morrer cruelmente sendo alvejada por uma bala perdida num tiroteio ou,até uma menina sendo estuprada e morre,tudo num minuto,em um minuto eu posso denotar analisar pela face da pessoa,o seu Caráter,pois é a primeira impressão que fica,num minuto podem ocorrer muitos gestos de humanidade,eu jovem do bem em um minuto ou não,sempre cedo meu lugar no ônibus para os idosos,isto aprendi com a vida,é questão de cultura.

Em um minuto,uma pessoa pode através de uma decisão,de um ato impulsivo sacramentar e alterar todo seu destino,toda sua vida,eu jovem do bem,em 21/01/2002não obedeci minha mãe muito menos meu irmão que,teve um pressentimento ruim e,pediu pra não sair de bicicleta,eu fui,novo meninão,disse:tranquilo,trago um suquinho pra senhora,fui e quase não voltei,fui atropelado por uma vãn,fiquei 6dias em coma,lutando entre para viver,respirando por aparelhos,enfim,em um minuto modifiquei meu destino,podia ficar bravo pelo que aconteceu comigo ou agradecer,e eu afirmo com 100%de certeza meu acidente,me transformou numa pessoa mais amorosa,melhor,mais sensivel,mais familia,a partir do acidente que,eu pude ver,o quanto eu jovem do bem,sou amado pela minhas duas familias e,o quanto sou importante na vida de cada um deles,eu abênçoo a bolinha de betis que fui comprar,era meu destino,a partir deste dia minha vida mudou muito,mais sou feliz,tenho duas mães que me amam,um pai amoroso,um padrasto incrivel,três irmãos maravilhosos,três lindas avós e um avô vivos amo os todos,muitos tios e tias a quem quero muito bem,vários primos e dois lindos sobrinhos,um gato,um cachorro,tenho lindas cunhadas,tenho a vida que pedi a Deus,em um minuto agora em que estou redigindo este texto eu posso perceber tudo isto ok,esta é um pouco da história do jovem do bem.

Em um minuto.milhões de bebês nascem frutos de amor,de dois apaixonados pela vida e um pelo outro,em um minuto milhares de pessoas morrem devido a atentados terroristas,como o das torres WORLD TRADE CENTER,Nos Estados Unidos,Em Nova York,em 11/09/2001,em um minuto podem ocorrer catastrofes naturais com consequências devastadoras com dimensões gigantescas.

Em um minuto,ocorreu o terremoto la no Haiti,onde 100.000pessoas inocentes morreram,um terremoto de magnitude 8.9 na escala richter,em um minuto teve o tsunami na Indonesia onde,atingiu seis países matando 200.000pessoas inocentes.

Em um minuto,você ele ela eu,podemos encontrar nossa alma gêmea,a nossa cara metade,pois num minuto podemos encontrar alguem,que role a quimica numa troca de olhares e,os seus destinos se entrelaçam,milhões de familias,brasileiras como em todo mundo,são geradas de encontros nos colegios,ou um minuto que pegamos um ônibus e demos de cara com uma linda moça,é isto.

A Cada minuto,milhões de pessoas se beijam,outras se despedem,em um minuto um beijo pode ter sentido ambiguo,um beijo de despedida e de desculpas aceitas mas tu segues o seu caminho,ta perdoado mas eu seguirei outro rumo.

Num minuto,uma pessoa pode te conquistar,por um gesto de gentileza,de solidariedade,a cada minuto milhares de voluntarios doam se seus tempos seus esforços em pró,de fazer o bem,de ajudar o próximo,de levar felicidade a quem mais precisa dela.

Em um minuto,há sempre uma pessoa nascendo e outra morrendo.

Em um minuto ha uma grande descoberta científica,que sera bem usada na Medicina.

Em um minuto,podemos reencontrar um antigo amigo de infância,encontrar uma antiga paixão.

Em um minuto pode se ter:o inicio de um namoro ou o fim de um relacionamento de amigos de infância.

Em um minuto,ha sempre milhões de perguntas sendo feitas e respondidas.

Em um minuto,ha milhões de entrevistas de trabalho sendo feitas,em um minuto você pode ganhar um presente,um abraço,um sorriso,uma palavra de conforto ,pode receber um carinho,

Em um minuto,ha sempre uma pessoa ajudando a salvar uma vida e outra tirando a.

A Cada 60segundos,a poluição da atmosfera aumenta com os gases tóxicos das indústrias ,siderurgicas,usinas nucleares,enfim a poluição do ar nunca para e,o ser humano cava sua própria cova,pois o Ar é o bem mais precioso que o ser humano tem,Sem Ar não há vida!!!!!

Podemos usar,sessenta segundos fazendo gestos de carinho,gesto de humanidade,podemos gozar do amor em 60segundos,amor de pai e filho,amor de animal e seu dono,amor de irmão,amor ao semelhante,amor a vida,amor a Deus,enfim milhões de acontecimentos ocorrem em apenas 60segundos.

A Vida não para ,como o coração que bate forte no peito,que sente e é impulsionado a bater pelos pulmões que inflam o e pelo sangue que percorre pelas veias e artérias.

A Cada minuto,ha uma pessoa indo se divertir,milhoes de crianças sorrindo de felicidade indo em parquinhos de diversão,ou em um minuto pode ser fatal para a vida desta mesma criança,como foi com a menina Gabriela Yukari Nichimura,de apenas 14anos,que morreu num acidente no parque Hopi Hari ,em Vinhedo São Paulo,em que a familia estava ha 19anos no Japão,para veres amigos, num minuto,a familia nao viu ou viu que a trava não tava travada e a ,pobre menina se foi devido um trágico acidente,falha humana concerteza eu acho.A vida é mais preciosa que isto,pra que perder tmepo indo em parques de diversão,por que não ficar em casa,tendo um dialogo franco e sincero com os pais sobre a vida,sobre o que eles esperam da gente da vida,sobre nosso futuro,sobre futebol,sobre mulheres maquiagem,.etc conversa sincera entre pais e filhos.

Lembrem se disto:Quem não te procura,não sente sua falta.Quem não sente sua falta,não te amas.O Destino destrói quem está na sua vida,você decide quem fica nela.

A Verdade dói só uma vez,a Mentira cada vez que lembrada,então meus caros leitores valorize quem valorize você e,não te trate como prioridade quem te trata como opção.Tudo isto pode ocorrer num minuto.

Em um minutinho apenas,uma palavra mal dita,põe a baixo anos de amizade,de casamento,enfim ate uma vida pode se acabar por uma simples palavra.

Num minuto, ha sempre uma pessoa falando a verdade e outra mentindo,ha uma pessoa sonhando com a vida,fazendo planos ,outra tentando suicidio,ou outra se divertindo e outra deprimida no quarto.

São fatos corriqueiros,mais em um minuto que conseguistes um emprego suas esperanças são renovadas,sua fé aumenta,sua alto estima se eleva,sua confiança aumenta,ha sempre uma pessoa a cada minuto rezando e outra criticando,uma pessoa sentindo fome e outra ocm o estômago cheio.

Pra fechar amigos,a vida é muito curta,nos passamos por diversas fases da vida,nascemos,crescemos e,nos reproduzimos,sentimos medo,dor,alivio,alegrias e tristezas,nos desesperamos,comemoramos,treinamos,amadurecemos com a vida,eu jovem do bem amadureçi muito com a vida,não sou perfeito ninguèm és,todos temos defeitos e temos problemas,esta é a nossa vida.

O Segredo da felicidade,é aproveitar cada minuto como se fosse o ultimo da sua vida,faça o que tiver que fazer,nunca desista de sonhar,tenha esperança na sua vitoria,seja paciente mais sempre ativo,Ame A Deus,ame seu semelhante,ame seus filhos,netos,sobrinhos,primos,tios,avós,pais,ame a vida,mais acima de tudo,Ame a si mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!