Surpresas da vida

Baseado em fatos reais...

Ele era imensamente gordo e alto, com grandes e grossas coxas, fazendo-o rebolar enquanto caminhava. Adentrou o ônibus e se sentou no segundo banco, ouvindo música e lendo um livro.

Passei a catraca e me sentei no banco unitário, me sentia mal ficando ao lado das pessoas, principalmente pelo fato de ter sido esmagada no mesmo dia mais cedo, por uma mulher com bundas gigantescamente grandes.

Observei-o atento, apesar de seu imenso tamanho, parecia ter um ar doce e gentil, solitário.

Cabelos curtos e negros, arrepiados por causa do corte, usava óculos quadrados, um típico nerd.

Ninguém ousou se sentar ao lado dele a viagem inteira, até ela aparecer.

Uma menina rechonchuda, de uma bunda flácida e braços grossos, cantarolando ao som da música que só ela escutava, fazendo olhares seguirem em sua direção, mas ela não se deixou incomodar em momento algum, ou não notou de fato o ocorrido.

Ele finalmente tirou os olhos do livro, que o mantinha tão concentrado e olhou para ela, e de repente, ela olhou para ele.

Cogitou sentar ao seu lado, mas deduziu no óbvio que ambos não caberiam naqueles minúsculos bancos.

As coxas grosas dele e a bunda imensa dela não se amariam com tanta paixão, pelo menos, não naquele momento.

Ele se voltou para o livro, porém não conseguiu se concentrar e voltou a olhar para ela, que ainda o encarava em choque por conseguir achar alguém tão semelhante em uma situação tão inusitada.

Fiquei em silêncio, achei magnífica a cena, como se duas almas finalmente se encontrassem e deixassem de serem solitárias.

Ela passou a catraca.

Pena.

Ela desceu no ponto seguinte, junto ao meu, e saiu cantarolando pela rua, divertida e alegre.

Ele se manteve cabisbaixo ou pensativo, concentrado no livro voltando a sua posição solitária inicial.

Pena.

Tinham tudo para serem felizes, pena que a falta de coragem muitas vezes é um grande empecilho para grandes feitos na vida das pessoas.

Pena...

Jéssica Curto
Enviado por Jéssica Curto em 29/02/2012
Código do texto: T3527789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.