Há cura para ansiedade, depressão e medo?
Clique também no endereço eletrônico sugerido,
ou o copie visitando o meu blog:
Recanto da Palavra Viva: Jesus Cristo!
http://recantodapalavravivajesuscristo.blogspot.com/2012/02/ha-cura-para-ansiedade-depressao-e-medo.html
Há cura para ansiedade, depressão e medo?
Salmo 34:1-10 –
Busquei o Senhor, e Ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores
Com certeza a cura para doenças como ansiedade, depressão e medo, já aconteceu há muitos anos atrás (mais ou menos 2000 anos), mas nem todos acreditam nisso.
A verdade é que quando Cristo morreu na Cruz por nós, o seu sacrifício foi para todos e por todos; e isto inclui os ansiosos, deprimidos e medrosos (temerosos).
Nesta manhã, quando eu lia meu devocional e orava, o assunto era exatamente este. O autor do texto referia-se ao discurso inaugural em 1933, do presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt, que procurando ser muito otimista num tempo de crise econômica, denominada de “a Grande Depressão”, ele ocupou-se da seguinte fala: - “A única coisa que devemos temer é o próprio medo!”
Realmente o espírito do medo é terrível, tanto quanto o da ansiedade e da depressão!
Mas até o mais assustador que era o da morte, já não nos intimida mais: Jesus o venceu!
Não estamos vivendo dias semelhantes hoje?! E não bastasse isso, ainda existe o temor de Grandes depressões em pessoas, famílias, instituições, governos religiosos e políticos. Parece que o caos está tomando conta das pessoas, das coisas... do mundo...
Tudo isto tem cura???!
Claro que tem!!!
Por conta da incredulidade, ou ausência de fé em Deus, é que o mundo vive este caos para si. Por não enxergar a realidade espiritual das coisas divinas.
Não tem conhecimento das escrituras (conceitos e leis) e nem experiências (práticas e poder) com Deus!
E isto sem termos, necessariamente que ser otimistas, mas realistas!
Apesar de crentes, em Deus e Cristo, podemos e devemos ser racionais e da maneira mais natural possível. Crendo é claro, que Aquele que nos criou, por pura lógica e razão, tem todo o controle de tudo isto!
Ele tem obrigações paternas conosco!
Simples assim! Bem simples!
Quem crê em Deus realmente; não precisa e não fica abalado com más notícias; como o “Grande cataclismo previsto pelos Maias para o final de 2012”. Afinal mesmo que a Ciência acerte, e é bíblico que um dia um episódio deste venha acontecer, está nos evangelhos e no Livro do Apocalipse.
E por que não tememos, nem ficamos ansiosos ou deprimidos? Por que não começamos a sofrer por antecipação com medo do futuro e do que ele nos prepara?
Porque o futuro pertence a Deus.
É preciso compreender que antes do futuro chegar, Deus já o conhece desde o passado, que aliás foi bastante trabalhoso para Deus, de tal maneira que Ele, depois até descansou, não é mesmo?
Para Deus, tenho certeza é mais importante, saber como vivemos o presente que Ele nos dá todos os dias.
Será que temos confiado na sua Santa presença e seu Santo presente, que é o instante do agora?! Do Já?! Será que temos realmente fé de que Ele é Deus e quer o melhor para nós agora; e não depois?! Será que temos confiado n’Ele de forma inabalável, ao ponto de descansarmos na sua Santa presença?!
Se você diz que confia em Deus, então deixe agora mesmo, em tempo presente, esta sua crença, desculpe-me, mas ... maligna, de viver ansioso (a) por tantas coisas! Seja qual for o motivo da sua ansiedade, nada vai acontecer se você não acreditar que, bom ou mal, Deus pode e quer lhe ajudar! Como?! Simplesmente entregando tudo o que lhe preocupa nas mãos d’Ele.
A ansiedade não descartada, abandonada ou destruída sempre causa aflições, temores e muito medo! Ansiedade e medo, e tantas outras mentiras que o diabo, ou inimigo, ou forças malignas, nos fazem crer, é que nos levam à esta situação hostil que todos chamamos de depressão; seja ela individual, ou Grande e Globalizada.
A depressão é o resultado de uma insistência negativa em crermos na ausência de Deus ou de Seus cuidados. Mas se fosse verdade, que Deus não cuida de nós, porque muitos Cristãos têm sido abençoados, apesar das crises econômicas? Apesar das doenças incuráveis? Apesar dos tantos e tantos males desta vida.
Fácil! Porque diz a Bíblia: “Tudo é possível ao que crê!” Quando diz tudo, é realmente tudo!
Se cremos no mal, o mal é possível. Se cremos nas crises, então elas acontecerão. Se as circunstâncias são mais confiáveis, do que a Verdade da Palavra de Deus, não será Ele que mudará a sua fé!
Nós temos o direito e a liberdade de crermos no que e em quem quisermos.
Mas a responsabilidade dos resultados da nossa crença, é unicamente nossa!
No que acreditamos?
Que o mundo vai acabar no final de 2012?
E se isso fosse possível, o que você pensa em fazer a respeito?
Morrer de ansiedade antes da hora?
Deprimir-se e sair descontando nos outros as suas frustrações?
Ou deixar que o medo lhe devore e ponha você em desespero?!
Creia! Se Deus já sabe como vai ser dezembro, e quando Ele quer que o mundo acabe, você não concorda que o melhor para quem não tem como se livrar desta realidade científica, ou religiosa é, no mínimo aliar-se a alguém que nos conforte, fortaleça, ou nos ajude a entender tudo isto? E não há nesta terra ninguém que poderá nos ajudar a escapar deste momento assustador e nem da morte, que é a realidade mais certa de todos os tempos!
Neste caso, acalme-se! Deus ainda é o mesmo de ontem, hoje e sempre. Ele não nos abandonou não. Quando você se aproxima d”Ele, sua fé atinge um ponto de realidade espiritual, que quem é natural, ou ainda não O conhece, o ignoram, achando que tudo não passa de mera coincidência, mas não é! Como, também não é um acaso e, muito menos pré-destinação.
Assim como o mal é real, Deus o é, mais ainda!
Ele nos deu a vida do seu único filho (Jesus Cristo) por nós, para que todo aquele, que N’Ele (Seu filho) cresse, não perecesse, mas tivesse a vida eterna.
Portanto, somos todos eternos. Logo, onde viveremos a eternidade depois da morte, natural, acidental ou global?!
Será uma eternidade tranqüila e feliz com Deus, ou atribulada e dolorosa sem Ele?!
Ainda hoje, já vivemos sem confiarmos N’Ele e quase nunca lhe ouvimos, mas tenha certeza de que, não será agora que Ele nos virará as costas. Como todo maravilhoso e sincero Pai, responsável por Sua Palavra (leia o que Ele diz sobre e para você na Bíblia), nada poderá acontecer a você que Ele não intervenha!
Ele não lhe deixará sofrer!
Quando sofremos por ansiedade, medo ou depressão, são apenas as conseqüências das nossas escolhas erradas, ou não.
Mas, acredite não é o seu, ou o meu sofrimento que Ele almeja. Ao contrário, Ele sempre nos estendeu as mãos. Aliás elas sempre estiveram estendidas e nunca, jamais encolhidas.
Muitos dos personagens reais da história de Israel, foram livrados de grandes crises e eventos terríveis, quando foram colocados em prova. A esterilidade de grandes mulheres foram resolvidas. A fome de muitas nações foi saciada. A vitoriosa trajetória do povo de Deus, foi confirmada com a saída milagrosa do Egito, por meio de muitos milagres e maravilhas. Todas as vezes que o povo clamou por Deus, mesmo não merecendo, Ele esteve lá e os resgatou. Leia no Livros de Juízes. O que dizer de como protegeu o Rei Davi? Como socorreu Jonas? E os três amigos Sadraque, Mesaque e abdenego, que foram lançados na fornalha de fogo, aquecida sete vezes mais que o normal, por Nabucodonosor? Eles acreditaram que Deus os livraria, antes da fornalha, se Ele quisesse. Mas não quis, e preferiu livrá-los dentro da fornalha, pois Sua Glória foi maior ainda. O fogo não teve forças de queima sobre estes fiéis. Terá sobre nós, se também crermos como eles?! Na cova dos leões (famintos por vários dias), Daniel, um homem amado por Deus e pelo líder daquela nação, foi inocentemente lançado para ser injustamente devorado e destruído. No entanto, parece até incrível, mas os leões nem chegaram perto de Daniel. Será que ficaram cegos?! Deixaram de sentir fome?! Claro que não, porque depois os acusadores, e seus parentes e familiares, foram todos consumidos por estes mesmos leões!
Deixe sua ansiedade!
Receba a cura para seus medos e entregue toda esta sensação de depressão nas mãos do Senhor Jesus! Ele tem a cura imediata! A partir do momento que você crer e receber sua fé para a cura, você imediatamente estará curado (a).
Por incrível que pareça é bem simples assim! Muitos irmãos de fé, não crêem como eu, mas é a Bíblia quem nos garante isso e não eu. Estou apenas lhe dando as Boas Novas! Evangelho quer dizer Boas novas, então receba a sua: você está curado (a) em Nome do Senhor Jesus Cristo!
Você está salvo em Nome do Senhor Jesus Cristo! Você está liberto e provido em Nome do Senhor Jesus Cristo!
A nossa fé pode ser favorável (positiva) ou desfavorável (negativa). Depende muito do modo como fomos ensinados a crer. Uns crêem em Deus e se servem d’Ele; outros vivem para servi-lo! O fato de aceitarmos os males, ou não, é justamente em razão da forma como acreditamos em Deus.
Com Deus o mal vem, mas não permanece! Sem Deus, o mal vem, prevalece e se estabelece.
Com Deus a fome vem e Deus nos sacia! Sem Deus, a fome vem e traz anemia.
Com Deus a dor e a doença nos atingem, e Deus nos cura!
Sem Deus a dor e a doença vêm e se apropria.
Com Deus o inimigo vem e nos ameaça, mas Deus nos protege com Força e Graça!
A bíblia nos garante que já somos mais que vencedores em Cristo, Jesus! A vitória de Deus, é a nossa garantia de vitória sobre todo o mal na terra! Assim está escrito e assim sempre será!
Aos seguidores de Jesus Cristo, fiéis e verdadeiros, a promessa é de Salvação em todos os sentidos, portanto, se Ele quiser, nada nos acontece e é assim que é.
Quando ousei crer de maneira sobrenatural, eu vi e participei de milagres. Não foi apenas o que me contaram. Eu também participei desta fé inabalável pregando, ensinando e orando por pessoas desenganadas.
As que acreditaram receberam justificação para as suas bênçãos. As que tentaram e desistiram, infelizmente não tiveram a mesma sorte, porque continuam crendo como lhe ensinaram: superficialmente. “Sem fé, é impossível agradar a Deus!”
Desta forma, quem realmente tem fé em Deus sabe que a dor pode ser vencida e destruída segundo a vontade de Deus.
Então se tivermos que enfrentar num futuro, uma grande tribulação, Deus pode nos livrar da dor antes, durante ou mesmo depois da tribulação.
Podemos ser arrebatados antes da grande destruição.
Podemos ser arrebatados durante a grande destruição.
Podemos não sentir absolutamente nada diante do fogo, da água, do tremor ou do terror que venha, mas só quem pode garantir toda esta especulação é Deus e mais ninguém.
Ele pode até mesmo frustrar todas as expectativas, quanto ao final dos tempos, embora talvez não queira, porque para este fim, é que a humanidade caminha.
E sobre estes fatos não se encontram argumentos contrários.
Deus é fiel e Sua Palavra real e inabalável.
Quer aprender a crer assim?
Quer confiar em Deus assim?
Quer receber mais Deus assim?
Entregue seus caminhos ao Senhor, confie n’Ele e o mais ele fará!
Está tudo consumado! Jesus já fez tudo por nós e para nós!
Nada e ninguém vai mudar o que Deus já sabe de mim ou de você!
Então é melhor que procuremos conhecer a vontade d’Ele para nós, e seguirmos por este caminho, porque é sempre mais seguro estarmos sob sua direção. E estando sob sua direção, saberemos escolher quanto ao nosso caminho de fé!
Para o nosso bem, com vida eterna.
Ou para o nosso mal, e com morte eterna!
Muitas vezes orei por mim e fui curado. Outras vezes, por minha esposa, e ela até ressuscitou! Por meus filhos e foram curados, protegidos e abençoados. Por outras pessoas que receberam cura, libertação e salvação.
A diferença dos que crêem e os que não conseguem crer, está na entrega total de nossa confiança nas mãos deste Deus maravilhoso, e deste Salvador que vive e reina: Jesus Cristo!
O nosso consolo pelo seu Santo Espírito é de que Deus não só existe realmente como Ele é Onisciente, Onipresente e Onipotente; ou seja, Ele é Todo Poderoso!
Ele sim é o único que sabe tudo antes de todos!
Outros ou são adivinhadores cujos pecados Deus abomina, ou são falsos seguidores de Cristo.
Deus, em Cristo, Está em todos os lugares com todos os que por Ele clama! E Ele pode realizar tudo o que quiser, sem que nenhum dos seus planos sejam frustrados!
Este é o nosso verdadeiro Deus!
Que venha o que Deus “permitir” que venha, mas em Nome do Senhor Jesus!