MENSAGEM-ORAÇÃO

Não importa que não creias na autenticidade do meu afeto; eu creio na autenticidade do meu afeto.

Não importa que, muitas vezes, me dês de troco a tua não compreensão; eu me compreendo e sei das minhas intenções.

Não importa que a tua tendência seja sempre a de ver o pior por trás do melhor, em mim; eu tento sempre ver o melhor por trás do pior em ti.

Tenho pena de ti por não me conseguires perdoar; eu te perdoo todo o tempo e a cada perdão minha vida ressuscita um pouco mais.

Minha grande tarefa é a de me perdoar; faze, de te perdoares, a tua grande tarefa, também.

Se ainda me queres verdadeiramente ouvir, ouve: Não tenhas qualquer medo de mim, que a essa altura da vida já aprendi o suficiente de todas as renúncias no que se refere a nós. De todas não: Sempre permanecerei a aspirar à Paz e à Luz para os teus caminhos, à Luz e à Paz para os caminhos meus.

Se puderes, se quiseres, restaura na tua alma uma presença boa de mim; em mim restauro o bom e o belo da tua presença, sempre que se faz preciso.

Transforma o necessário a ser transformado, para que a nossa vinda à vida um do outro não tenha sido uma vinda em vão. Para que não tenha sido uma vinda em vão.

Mensagem-oração escrita e publicada ainda na manhã de 10 de fevereiro de 2012.