Creio no poder do amor

Tenho uma crônica no "Recanto das Letras" intitulada "E por falar em Jesus Cristo" e um poema-canção intitulado "O sistema está errado!".

A crônica explica porque que eu acho que "o sistema está errado” e, para entender esse meu raciocínio, digo que é porque, até hoje, nunca colocou-se realmente em prática o que Jesus Cristo pregou e praticou como, por exemplo, o grande lema "ama o próximo como a ti mesmo" etc.

Outros grandes mestres e avatares também passaram por este Planeta e também pregaram e praticaram o amor, a benevolência, a paz.

É por isso que eu canto que "o sistema está errado", porque até o presente a humanidade não aprendeu, realmente, a colocar em prática o que Jesus pregou e praticou, o que John Lennon diz em sua música "Imagine", o que Buda pregou e praticou, o que Osho pregou e praticou etc.

Mas eu ainda acredito no mundo, acredito nas pessoas e acredito que o amor ainda vai transformar a vida dos povos para melhor,

porque eu continuo crendo no poder do amor.

O que todos nós precisamos, na verdade, para ficarmos bem e melhores, é de amor, muito amor, de carinho, de atenção, de compreensão, de respeito, de consideração, de afeto e de amizade.