Sentimentos

O que colocarei aqui nesse espaço, não são meras palavras e muito menos sonhos de um coração apaixonado, mas o que colocarei aqui são os mais puros sentimentos; aqueles verdadeiros que explodem no peito sem prévio aviso.

São sentimentos do tipo que você não tem como fugir deles, que não tem como você esconde-los ou disfarçar. E por mais que diga não ou não admita seus olhos e seus gestos vão te desmentir discaradamente.

Por que são nos pequenos detalhes que realmente enxergamos as coisas, e o que dizer os olhos é o espelho da alma, são eles os responsáveis por contar tudo, é como enxergar através de um vidro e chegar ao outro lado. Não tem nada que consiga escapar dele.

Daqueles que não existe estratégias, ato pensado ou palavras que possam escondê-los ele vai se mostrar na sua forma mais intensa e deslumbrante, que é pra te tirar o fôlego e te deixar sem ação, de te fazer cair no chão e não ter como se levantar. Aqueles que apertam o peito, que faz faltar o fôlego, que toma conta sem que percebamos sem que tenhamos como controla-lo.

Ele é forte e arrebatador, o seu golpe é impiedoso quando chega invade sem pedir licença, faz do coração morada e de seus pensamentos veículo. Lidar com sentimentos nem sempre é fácil, dói, machuca, mas é algo com o qual não vivemos, natural do ser humano. Dizer que ele é confuso, envolvente, sedutor que... Por mais que tracemos uma direção ele sempre acabara por nos puxar de volta, não tem como fugir dele.

É algo que vem de dentro, é palavra da alma, vontades de um coração insano embebido em loucuras que nos deixam sem saber como agir, nos deixa tristes, abalados, envergonhados, confusos, e sem dizer feliz principalmente. É preciso ter muita coragem para se entregar aos seus sentimentos, pois eles possuem muitos espinhos escondidos que deixam marcas profundas e doloridas, feridas que demoram a se curar, ferida que sangram a alma ao seu limite.

Querer lidar com o sentimento de alguém requer muita delicadeza e cautela, pois é como uma rosa, que se apertar demais acabara por desmanchar transformando-se em orgulho ferido, esse é um sentimento vingativo, que toma tudo pela frente, levando tudo no peito sem pensar em quem vai machucar e na sua fúria feri quem mais ama.

Há quem tenha coragem de lutar por esse sentimento tão nobre, de dar a vida por ele, que não teme em cair e recomeçar do zero e ter forças pra nunca desistir sempre buscando a felicidade tão desejada por todos. Também há aqueles que são incapazes de lutar e deixam o tempo passar e nada fazem diante dele, é como um grito preso na garganta que se recusa a sair, o som da indiferença falando mais alto no peito.

Querer acompanhar os sentimentos muitas vezes é ir contra tudo que se acredita, é ir contra o mundo, é travar uma batalha contra si própria, é perder a razão, é querer levantar quando não se tem mais forças, é ter ousadia, é fazer de um sonho realidade. Mas ate quando podemos escondê-los e quando ele crescer e aflorar, como vou comportá-lo dentro de mim? Não vai ter como, ele vai explodir com tudo dentro de você, sem te dar qualquer chance de reação, você será tomado por emoções que jamais imaginou ter, medo invadira seu coração de forma arrebatadora, será capaz de passos audaciosos que nunca deras antes, a solidão entrara de mansinho fará de seu coração morada, vai desejar o amor do seu lado, de única vez sem te dar tempo de pensar.

Seu coração vai ficar confuso, as palavras não terão forma, pensar não passara de um capricho seu. Quando der conta disso será tarde demais não terá como voltar atrás, será o amor nascendo em você, será a vida brotando em sua forma mais perfeita, sua compreensão no seu auge maestroso.

Tudo isso que hoje você nega que exista ai dentro um dia vai aparecer e quando você olhar pra dentro e enxergar além vai descobrir que eles sempre estiveram ali apenas esperando você aceita-los, apenas esperando por você. Tudo tem uma razão pra acontecer, tudo tem um por que; cada sentimento viva cada um deles, porque você não sabe quanto tempo te resta, talvez esses sejam seus últimos momentos então lute por eles, sofra por eles, ame por eles, ao menos saberá que viveu intensamente e viveu tudo que podia e viveu a coisa mais maravilhosa que se pode existir... O Amor.

Bruxinha Faceira
Enviado por Bruxinha Faceira em 06/12/2011
Reeditado em 03/10/2015
Código do texto: T3375577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.