Canção do Amor

As melhores poesias de amor que li não foram as mais famosas, as "ortograficamente corretas", nem mesmo as escritas na linguagem mais culta de um português "abrasileirado"...

As melhores que li foram as que senti que eram feitas de amor.

Nelas, cada frase era um sussurro apaixonado no ouvido e cada final de estrofe era como o doce ressoar das cordas da harpa de um anjo. Se anjos existem não sei, mas suas harpas devem ser doces como mel e suaves como algodão.

Dos melhores amores que alguém pode provar, não há um melhor senão o amor desprendido...

O amor desprendido é como a pluma...aparenta ser frágil pois a nada se apega, mas só a pluma sabe a grandeza de ser leve e de poder deixar-se levar para onde o sopro do vento quiser...só sendo desprendida é que consegue tornar-se leve e profunda conhecedora de tudo, pois para todos os lugares ela pode ir...basta deixar-se ser guiada.

Uns dizem que o amor é feito bambu, flexível e com nós que se fortalecem a cada balançada da vida...

Há fulanos que arriscam dizer que o amor é duro feito a rocha, resistente e inabalável...

Ciclanos recitam baladas de um amor em chamas, capaz de aquecer os corações e mantê-los em puro e eterno fogo...onde não há lugar para brasas, nem mesmo para banhos de água fria...

Pois eu digo que o amor é um só e ao mesmo tempo diferente para cada um...

O amor que doa é o mesmo que acolhe, igualmente ao que acende a compaixão e como o que renasce no perdão. Esse é o amor uno: o sentimento do amor - do senso comum e necessário para a harmonia da vida e o estabelecimento da paz...

Mas o amor diferente não é igual ao amor uno. Amor diferente é único, quase que indefinível, tão intenso é capaz de ser...

Amor diferente é amor plantado, regado, colhido e semeado para render novas raízes de amor e frutos que dele descendem...

Amor diferente é amar a cada um de uma única e singular forma, sabendo que o amor uno é comum a todos...mas que amar diferente é tão importante para manter a harmonia da vida e para valorizar cada ser da forma como merece, quanto o amor uno é para todos nós.

Das histórias que li de amor...nenhuma pode ser mais bonita do que essa: A HISTÓRIA QUE EU ESCREVO A CADA DIA...

e é por isso que digo,

feliz e humildemente...

A MINHA POESIA DE AMOR É A MAIS LINDA DE TODAS...

~ "

~ ~

~~ * ~

~ ~ ~

"

~ *

~ '

~ *'"

~...

...

..

.

aMOR

Paulo Hirami
Enviado por Paulo Hirami em 29/11/2011
Reeditado em 23/03/2012
Código do texto: T3362357
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.