O PODER DA ORAÇÃO

Antoni BigCuore*

Padre De Ravignam, S.J. , um padre jesuíta, grande santo e pregador de Notre Dame de Paris, nos deixou esta riqueza de texto sobre a oração, que tenho a grande alegria de compartilhar com meus leitores do Recanto das Letras e meu BLOG BEM VIVER.

****************************************************

“Meus queridos amigos, acreditem-me, depois de experiências de 30 anos de ministério, eu sinto o dever de notificar e testemunhar o seguinte:

“Todas as decepções e todas as deficiências, todas as misérias e todas as falhas, todas as quedas, assim como os passos mais horríveis fora do caminho reto, tudo isso deriva de uma única fonte: falta de Constancia na oração.

Vivam uma vida de oração, aprendam a transformar qualquer coisa em oração, quer os sofrimentos, quer as dores e qualquer tipo de tentação.

Rezem na calma e na tempestade, rezem à noite, como ao longo do dia, rezem indo e voltando, rezem embora se sintam cansados e distraídos. Rezem, sem pensar na repugnância que experimentam, rezem pelo menos para aprender a rezar, como pediram os apóstolos: SENHOR, ensina-nos a rezar!.

Mas, eu não posso rezar! O que vocês dizem é uma heresia: vocês sempre podem rezar(ou orar).

Rezem, embora vocês não sintam gosto pela oração, mas até horror...Sim, continuem sempre a rezar.

Rezem também a contragosto e peçam a Jesus que agoniza no Jardim das Oliveiras e no Calvário, aquela coragem de rezar, que Ele nos mereceu com suas dores e seu sangue.

Rezem, porque a oração:

- É A FORÇA QUE SALVA,

- É A CORAGEM QUE DÁ A PERSEVERANÇA

- É A MÍSTICA PONTE LANÇADA POR DEUS SOBRE O ABISMO QUE SEPARA A ALMA DE DEUS, NOSSO CRIADOR”.

****************************************************

REFLEXÃO DE A.BIGCUORE: o poder da oração é maior que todas as bombas atômicas e outras, que o ser humano inventou para destruir vidas!.

Ela acalma quando estamos ansiosos, baixa até a pressao arterial segundo pesquisas. Eleva-nos ate Deus! Torna-nos dóceis, amáveis, solidários, compassivos. Enfim, orar é mais que um bálsamo para as nossas vidas e nossas almas!

Orar é preciso sempre!!!

Quem ora está, na verdade, investindo na melhor poupança que Deus criou: a poupança da eternidade!!!

Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seu coração, minha Irma e meu irmão! Paz!!!

****************************************************

(*)A.BigCuore é escritor em São Paulo,sp. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável)(sp.sp. 18.11.2011, 6a feira, às 11,17 hrs.)

****************************************************