TEMPO DE AMAR

Engraçado como sempre me perguntei: “Como seria o verdadeiro final feliz?”, “O que aconteceria se todos os contos de fadas fossem reais?”. São perguntas que ainda transpassam minha mente e, não tem nenhuma resposta. Entretanto, ao mesmo tempo vem à mesma questão da nossa realidade. Sonhos que vem e vão, amores que aparecem nos momentos que você mais precisava; aquele alguém que supra tudo o que você tem de bom ou ruim e, que divida todos os momentos. Amigos que desaparecem sem deixar vestígios; desentendimentos com a família, problemas no trabalho. Por que será que tudo na vida é tão difícil? Ultimamente (na minha particularmente), vem acontecendo uma avalanche de desgraças que sinto, até as vezes que vou me afogar dentre tantas coisas. Mas sou forte, tento levar a minha vida, mesmo sendo difícil (nada é impossível).

A cada dia que passa dou voltas e voltas e, acabo caindo no mesmo lugar. Será por medo de encarar a realidade? Por estar só ou por ver que mais uma vez eu me decepcionei? Não sei, essa pergunta terá que ser respondida com os dias que me submeto a viver.

Essa semana coloquei meus pensamento no lugar, pensando focar em coisas que engavetei (desde trabalhos, planos, até sentimentos perdidos). Não é por motivos de ter terminado um relacionamento, nem por ter problemas “familiares”, de trabalho. Não! Isso é uma coisa que venho tentando me programar desde o começo, mas tinha que escolher qual seria minha prioridade no momento, e, até então era meu relacionamento, o qual foi mais intenso.

Não nego, sou uma verdadeira manteiga derretida, finjo ser forte, mas lá dentro algo amolece quando ouço uma palavra que me entristeça ou, até mesmo aquela palavra que não preciso nem citar qual é. Sou aquelas pessoas que ficam esperando apenas uma mensagem perguntando se você está bem, dando um bom dia, dizendo o quanto te ama. Sou aqueles que adora dar presentes, mimar, aqueles que verdadeiramente se preocupa e, que não importa como a pessoa é por fora, pois o que mais admiro em uma pessoa é o caráter e o que ele é por dentro acima de qualquer coisa. Contudo, sempre me deparo com o mesmo fim.

É ruim se sentir sozinho no meio de tanta gente, não é?

Como diria Shakespeare: “O tempo é muito lento para os que esperam; muito rápido para os que têm medo; muito longo para os que lamentam; muito curto para os que festejam, mas para os que amam, o tempo é eterno”. Por isso, VIVAM, acima de tudo pensem no seu bem estar. Esbanje felicidade e dê felicidade. AME. CHORE. ENCONTRE. DIGA ADEUS OU UM SIMPLES OI. Enquanto você reclama da vida ela está passando muito rápido e não estamos dando o seu devido valor. Deixamos coisas de lado que, aparentemente nos fazem bem, para suprir necessidades que futuramente pode ser bom, mas será que realmente tem algum valor? Dê importância àquelas pessoas que te apoiam; que te ajudam; que digam que te amam. As coisas não acontecem quando queremos, mas quando realmente acontecem. Quando temos pessoas ao nosso lado, a vida fica mais colorida e tudo fica menos “Deprimido”. Sempre reclamamos que não encontramos as pessoas certas, que estamos sem dinheiro, que o trabalho está chato e que a família não apoia em nada. As coisas podem ser aparentes, mas se não começarmos por nós mesmos, quem irá? Tudo isso pode estar ao nosso lado ou apenas ter entrado em nossa vida, e não damos a mínima para isso. SE AME! Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. Parece que as pessoas têm medo das mudanças. Eu, pelo contrário, tenho medo que as coisas nunca mudem. Só o TEMPO pode dizer o que irá acontecer.

Eu já perdi as contas de quantas vezes eu achei que ia ser diferente e não foi, mas continuo vivendo. Busco em primeiro plano minha felicidade, meu bem-estar e, com certeza estando 100% realizado, todas as outras coisas serão mais fáceis de conquistar. Nossas atitudes são nossas consequências e, quando começamos perceber as coisas, pode ser tarde demais para voltar atrás.

É importante pra você? Isso faz você feliz? Então não deixe escapar.

Well Rianc
Enviado por Well Rianc em 09/11/2011
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3326234
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.