SEM MEDO DE SER FELIZ (101)

SEM MEDO DE SER FELIZ (101)

A justiça não é algo praticável pelas nossas próprias mãos. Porque na análise do tempo tudo requer merecimento e oportunidade.

Cada um possui sua meta no objetivo da vida e nada passa despercebido sem que respostas não venham ser tidas.

É louvável sentir o desenrolar dos fatos sem se apegar as circunstâncias. Pois, existe muita coisa que surge entre diversos disfarces. Logo, não há necessidade de um julgamento imediato, mas vem ao caso obter serenidade e crer que o melhor sempre virá para o bom desfecho de qualquer situação.

Nossa humanidade desperdiça ensejos e quer soluções instantâneas. Não admite que sempre se perca algo importante para que outra coisa necessária possa ser adquirida. Pois, de mãos cheias é impossível segurar propriedades a mais.

Tudo na vida necessita de atenção e planejamento. Não existe experiência sem algum tipo de desconforto. Só que somos nós mesmos que, ampliamos as emoções e colocamos em riscos nossa própria sentimentalidade.

O porto seguro permanece de braços estendidos e não faz objeção quanto a nos ajudar ilimitadamente.

Às vezes, somos nós que rejeitamos a proteção de Deus e “quebramos a cara” ao deixar de lado a graça santificante.

No mundo todo, todo mundo é igual. Problemas surgem até do desconhecido, mas o que jamais deve ser feito é ampliá-los na mente sem dissipá-los na alma. Porque ocorre o risco de ficarmos a vida inteira remoendo coisas que, deveriam ser esquecidas.

O passado já possui a denominação própria dele. Não volta e nem permite reparações. Deve permanecer na estante da vida, mas somente ser revisto no caso de aprimoramentos.

O presente é o nosso agora em que estamos vivos. É nele que solvemos as expectativas e realizamos tudo o que nos expandi por fora e por dentro. E também, são as nossas escolhas que determinam a qualidade do nosso sistema existencial.

Se quisermos crescer o nosso potencial, temos que aprender a selecionar melhor nossas atitudes e rever padrões que nos organize para que sejamos seres humanos de fato. Sendo que nossa liberdade não ultrapasse limites e nem cause reações que retirem o estado de nossa paciência.

Muitas vezes nos preocupamos a toa. Pois, na realidade já somos forte, temos brilho e, apenas nos esquecemos de quem somos na essência, permitindo que sejamos invadidos por pensamentos e sentimentos insensatos. É dentro de nós que estão todas as soluções, todo o conforto espiritual e o consentimento para a alegria e a tristeza, a dor e a saúde, o amor e o ódio, a confiança e a escravidão.

Quando compreendemos que podemos soltar amarras, que somos seres ilimitados e que nosso maior predicado é o amor... nossa felicidade se desenvolve mesmo em terrenos improdutivos aos olhos nus.

Há algo de grande valor sobre os seres humanos. Algo que simplesmente pode executar milagres que o salve de toda insipidez. Algo que cria novas perspectivas no andamento de sua viagem. Esse algo é: Retornos. Podemos recomeçar diferente. Criar nova realidade a partir de outras escolhas e de novos conceitos.

Nem tudo o que nos acontece é o que existe realmente. Às vezes, estamos vivendo uma execução de fatos que foram carregados por uma gama de pensamentos e sentimentos contrários a ordem divina, porém isso não quer dizer que seja uma realidade avançada. Mas, que apesar de profunda, poderá passar sem deixar sequelas. Para isso, é preciso projetar na mente a responsabilidade de que trazemos a tona tudo o que nos sucede e assim, reverter quadros, baseados no fluir de grandes aprendizados.

Somos escolhedores infinitos e nossas paisagens, apenas possuem a velocidade que lhe damos. Se quisermos mudanças, somos capazes o suficiente para ver além dos horizontes e imprimir em nossos dias grandes realizações.

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas, se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são belas!...” (Exupéry).

Logo, é na fé que nos nivelamos em merecimentos e, a fé em dias melhores é o que poderá nos trazer a profundidade das dádivas. A fé jamais poderá faltar em nossa condição.

E para sermos privilegiados na frequência das estrelas... basta amar, agradecer e se conscientizar de que é necessário treinamento para alcançar o estado de evolução espiritual. Sem a prática das virtudes é impossível manifestar acertadamente atos puros.

Em verdade, a terra é bela! Tudo o que nela há é belo e somos criados para reinar no despertar da magna presença de Deus.

Deus é a suavidade na atuação de todos os nossos caminhos de coração.

E é nele que se encontra o caminho do céu, fora dessa realidade tudo passa a ser: Ilusão.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 14/10/2011
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T3276290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.