ESCOLHEI A VIDA PARA MANIFESTAR O AMOR

O mundo todo é diferente para que a gente reconheça na vida todo o processo de grandeza da igualdade.

É na consciência que as escolhas se movem acertadamente, porém somos nós que antecipamos os fatos e conquistamos espaços de paz ou de conflitos interiores e exteriores.

Viver é algo fantástico!

Mas, é na arte da vida que solicitamos a compreensão para irmos a determinados lugares, onde a esfera do riso consiste em experimentar o otimismo em alta escala, para expandir possibilidades profundas.

Nós queremos muito e um pouco de tudo, em pouquíssimo período de tempo. Ousamos voar o mais alto possível, nas asas da imaginação... defendemos nossos direitos com unhas e dentes, calculando aquilo que pensamos ser seguro para os nossos dias.

Sabemos que na vida a morte entende desafios e criamos em nossa mente algo que determinamos ser nosso porto seguro. Mas desconhecemos valores onde a dignidade possui amplo poder de sintonização.

Vale à pena lembrar que as questões mais humildes são as que mais fazem sentido. E que para se ganhar algo que seja importante é necessário também perder alguma coisa carregada de apreço.

Atualmente ouvimos gritos desesperados a busca de uniformidade. Porque muitos possuem a menor parcela dos bens e outros... riquezas incontáveis. Esse desajuste cria abismos insondáveis e é a causa de todo mal no Planeta.

Elegemos também a inteligência como fonte de qualidade, porém é na obtenção da fama, da riqueza e do poder que mudamos os conceitos e deixamos de lado a parceria com a justiça para o abraço da paz.

Quando a vida nos cobra através dos sofrimentos e das causas circunstanciais, nos sentimos atraídos para dentro de si mesmo e nos desencorajamos por não visualizarmos com clareza tudo o que nós mesmos criamos ao redor.

Nossa missão na terra é nos relacionar com todos e tudo com amor. É a de reconhecer que eu e o outro somos: um só ser diante do universo. Mas, ao invés disso, vivemos em pleno combate e disputas. Tomamos decisões egoístas, abrimos o vale das sombras e mergulhamos em atoleiros de dificuldades.

E nunca se ouviu tanto falar em discriminação. Mas, o que nos falta é amor e caminhos de coração.

Precisamos elevar a simples arte de viver como irmãos, de amar sem limites e de, em meio às transformações do mundo dar as mãos para que a liberdade seja algo real.

Se o mundo está desse jeito, somos nós os culpados e ao mesmo tempo os que, poderá daqui pra frente reverter quadros.

Tudo depende de escolhas. Porque não somos nós os proprietários das coisas da vida e sim, nosso Deus que abriu mãos de seu amado filho para que fôssemos capazes de percorrer o caminho do céu no despertar da iluminação espiritual.

É necessário amar sem condição, pois vida sem amor é morte!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 11/10/2011
Reeditado em 22/02/2014
Código do texto: T3270838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.