APRENDIZADO DE VIDA

E a vida tem mim ensinado:

Que a palavra “Nunca” significa tempo demais e que, quadros ao longo da vida podem se reverter significativamente.

Que “Amar” sempre valerá à pena, por ser uma história de amizade com a vida.

Que o “Agora” é o que mais conta no momento, porque é nessa viagem que encontramos a poesia conduzida da força do verbo.

Que um “Sorriso” basta para abrir a alma e nos revelar que dentro dela, habita toda solicitação da jovialidade.

Que um “Beijo” fala mais que palavras, porque simboliza um contato mais profundo.

Que um “Abraço” energiza todo o espírito, por ser conhecido como uma via iluminativa.

Que um “Olhar carinhoso” é um amplo convite para a luz da amizade, pois acelera o progresso do encontro.

Que “Caminhos de Coração” não deixam vazios por onde passam, mas abrem portas em graus superiores de vida.

Que o “Céu” ainda espera por nós, para que habitemos a cidade santa de mãos dadas.

Que quando realmente queremos, podemos escolher alcançar a “Graça santificante”.

Que um “Amigo” revela a força sobrenatural do verdadeiro sentido do acolhimento.

Que mãe nunca morre, por ser um “Galgo do céu” na consolação do infinito.

Que a “Simpatia” é um espírito sensível a todas as alegrias da vida.

Que a “Saudade” precisa ser uma recordação sinfônica e recíproca de efetividade.

Que as “Flores” existem para que todos encontrem a sua síntese de humildade e assim, possam expandir durante a vida.

Que o “Mundo” tem urgência de liberdade, mas reúne inúmeros caminhos na casualidade.

Que os “Pais” são um estímulo de zelo e de conciliações benéficas a toda uma existência, mas é o reconhecimento que fará ser real essa condição.

Que “Deus” é o Criador de todas as coisas e aguarda serenamente a chegada de seus filhos amados a sombra de sua imortalidade.

Que “Cristo” sofreu para que pudéssemos ser felizes de fato.

Que os “Livros” são condutores de muitas convicções religiosas e intelectuais... são também, portadores de destinos.

Que a “África” é o coração da terra por representar bem o seu papel na natureza.

Que a “Confiança” é uma conquista permanente, onde todos saem ganhando benefícios extraordinários.

Que os “Índios” não desperdiçam tempo com banalidades por cultivar o espírito do respeito e da integridade em níveis bem mais superiores.

Que a “Fome” não tem tamanho na dor, por ser um delito contra a humanidade que escraviza a vida, gerando todo tipo de pobreza e de sofrimento.

Que a “Infância” somente será traduzida de beleza, quando a inocência for caracterizada de forte.

Que o “Mar” é altamente navegável quando nossas âncoras reconhecerem no Criador o porto seguro.

Que os “Remédios” só surtem o efeito desejado, quando não aceitamos a doença como nossa realidade, por sermos perfeitos na providência divina.

Que as “Informações Diárias” poderão ser úteis se essas vierem com critérios de possibilidades para a contribuição da paz.

Que o “Azul do Céu” possui em todo o mundo a fórmula para que cada um possa esculpir seu caráter na festa necessária do sol.

Que a “Água” é o alimento fundamental de toda espécie, por isso, possui uma relação bem nítida ao se fazer doação na autodisciplina do céu.

Que a “Igualdade” é a gratidão ajustada e distribuída necessariamente em comum acordo, para que todos reconheçam o ponto de ebulição da felicidade.

Que as “Religiões” separam os homens sem avaliar a intimidade da fé e sem concluir a máxima sabedoria da vida que é alimentar a alma sem a pressão do exterior e, sem a atmosfera do ilusionismo.

Que as “Estações do Ano” significam paisagens para serem observadas a fundo na representação do resumo vivo de cada um.

Que a “Música” possui um símbolo de desenvolvimento da sociedade humana, altamente qualificada para o crescimento da vida interior do homem.

Que o “Suicídio” é uma forma onde o ego se manifesta a todo vapor, controlando uma enfermidade errante por caminhos onde não se possa reconhecer a grandeza da vida.

Que a “Vida” vai além do ato de respirar e de se movimentar, pois é o homem quem a faz ser: constante ou inconstante, inferior ou necessariamente: importante.

Que a “Maior Idade” somente tem valores quando se contempla o passado por um ângulo mais aberto, quando se reconhece o presente como a dádiva do momento e assim, se visualiza o futuro como incerto, mas que pode ser melhorado através de escolhas acertadas.

Que o “Humor” ainda é uma fonte de água viva a jorrar alegria em si mesmo para ampliar o senso de otimismo e os meios de satisfação individual e universal.

Que as “Leis” existem para serem cumpridas, mas são os homens que as criam e depois, pensam em manobrá-las a favor de si próprio, transmitindo que tudo depende das circunstâncias, e do sumário em que elas concordam.

Que o “Egoísmo” ultrapassa fronteiras de desenvolvimento, por ser um esbanjamento de tempo que, custa um alto preço a si e aos outros.

Que ser “Jovem” é descobrir a vida na nascente do rio, indo a varias direções para se adequar a clarividência de dias melhores.

Que o “Sexo” é como um jovem que vê abrir-se diante de si a extensão de um dia de sol e jamais pode ser subjugado como um esforço de prazer imperioso sobre os demais sentidos.

Que o “Corpo” é o veículo auspicioso de absorvente tarefas e de acontecimentos sensacionais, sendo que poderá atravessar pântanos onde as visualizações nem sempre podem ser satisfatórias.

Que a “Tecnologia” produz maravilhas que facilitam qualquer trabalho, mas destrói o sentido maravilhoso de muitas previdências.

Que as “Drogas” além de destruir famílias enfraquecem toda a estrutura da sociedade, porque abala templos edificados manobrando oportunidades para o descaso.

Que o “Lar” é um lugar onde tudo é bem resolvido de amor, de ternura e é onde as idéias são divulgadas por um senso justo e repleto de probabilidades.

Que a “Civilização” causa sérios problemas na essência, porque sempre esquecem algo importante ao longo do caminho. Ora influenciam na festa do sol, mas deixam a desejar na síntese da lua... ora aquecem o fluxo da paz e ora, se posicionam diante guerra. Toda civilização é uma doença que necessita de cuidados especiais para não se tornar uma caldeira em ebulição e macular toda uma cultura em desenvolvimento.

Bem... eu ainda estou em processo de aprendizados. Porém, é na ciência do amor que colocarei minha filosofia de vida e acredito que terei dias melhores, porque agora presto mais atenção em minhas semeaduras.

E quanto a você?...

Fim desta, C. Silva - Akeza.

Muito obrigada pessoa maravilhosa que com seu imenso carinho veio me visitar e trazer seu ser de céu para a minha experiência. Amo muito você!

Akeza
Enviado por Akeza em 28/09/2011
Reeditado em 28/09/2011
Código do texto: T3246052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.