SEM MEDO DE SER FELIZ (100)

SEM MEDO DE SER FELIZ (100)

Um “Não” de um pai, de uma mãe na maioria das vezes, de Deus... pode significar um “Sim” para vida e para resoluções determinantes, que venham inserir diversas capacidades.

As razões que as condições predominam sempre vão fazer valer a pena aprendizados, onde o intelectual atuará com constantes respostas acertadas.

Nosso coração reconhece o sistema proporcionado de discernimento, porém são os nossos achados e a nossa consciência que, teima em permanecer no modo despojado de inteligência.

E nós identificamos necessidades por um ângulo limitado. Não abrangemos consideráveis pontos de vista que, nos traga uma clara e evidente compreensão. Então, queremos algo... somamos a eles desejos e vontades eloquentes. Ficamos a espera que tudo saía conforme o que pensamos e, quando acontece uma força bruta que nos dita um “Não” parecemos crianças e deixamos de lado todos os aprendizados para lamentar-nos da perda que achamos desnecessária.

Ao sermos pais precisamos endurecer de vez em quando as nossas respostas aos filhos. Isso não quer dizer que os amemos menos ou assim, mostrar que quem manda é, os mais velhos. Mas é questão de reconhecer que nem tudo é certo ou direito num "Sim".

Os pais possuem visões futurísticas e a intuição é sem sombra de dúvida o alvo mais acertado de toda visualização emanada de uma grande influência de fé.

Jesus passou por esse teste, teve pai, mãe e não limitou o que foi transmitido por seus pais.

Hoje percebemos que a criação divagou no tempo e no espaço. Muitas informações, cujo tema é uma liberdade fluente e, completamente fora dos padrões observados de justiça e sapiência.

Existe uma emanação fora de controle. Conceitos migram a todo instante numa distância de Deus e muito próximo da falta de qualidade e do caráter responsável pelo bom senso.

Parece que de repente ilhas se alargaram num firme propósito de que cada um sobreviva por si mesmo e sem o calor humano que, tanto coloca pontos essenciais na jornada diária. Nessa origem pessoas acabam manifestando um alto ego para o desenvolvimento da sua própria individualidade.

Ninguém escuta mais um conselho, ninguém procura seguir regras e a disciplina familiar perde equilíbrio para a manutenção gastronômica.

Nos dias atuais é difícil um filho receber um "Não" dos pais e, se consolar numa sólida aceitação.

Por isso, existe tanta incompatibilidade. Uns “quebram a cara” outros nem a cara possuem para quebrar.

Sofrimento, angústia e expressões estreitas... exageram nas porções. Quando na verdade, tudo seria simplesmente resolvido a parti de um “Não”.

É preciso nos desígnios da natureza a estratégia convertida da faculdade de discernir. Quando ousamos serenar a mente e concordar que existe em nós um caminho traçado por Deus e persuasivo em uma comunicação do absoluto, vivemos segundo a filosofia do amor que, condiz com a felicidade.

Quando nos dirigimos a Deus com humildade, até mesmo em situações adversas somos guiados para uma correção dos nossos próprios defeitos. E nada é maior do que um exemplo bem vivido de vida.

Pais... vocês são responsáveis pelo modelo de seus filhos. Filhos... vocês são os condutores da felicidade de seus pais. Porque nenhum pai é feliz se as irregularidades dos filhos ultrapassarem a estrutura temperamental.

Nada há de mais singular do que, os valores do resultado concordantes de uma família que se importa com a qualidade de vida.

Filhos... nunca deixem de ouvir seus pais. Pais... o olhar de vocês precisa ser penetrante de tal maneira que envolva a reciprocidade do encontro e, tragam para dentro o céu numa roupagem de luz constante em atitudes missionárias que digam respeito a um “Bem” comum.

Deus espera dos pais, um propósito maior para com os seus filhos. E aguarda ansioso que os filhos se coloquem diante dos pais, como seriam diante dele, com todos os sorrisos outorgados de sol.

Podemos e devemos concluir em nossa vida cotidiana, a possibilidade de dias melhores. Basta seguir a ordem das considerações importantes, pra Deus e para o sentimento do amor com todas as suas qualidades psíquicas.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. Silva - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 19/09/2011
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T3228306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.