ESTEJAMOS TODOS: NUM PACTO DE GRANDE AMIZADE

Somente o amor constrói portas de eternidade, onde ninguém mais imagina. Dele provém toda graça que impressiona o mundo, a ter significados de como se galgar o céu. Ainda que, haja tempestades e angústias, mesmo assim a sua energia compensadora, nutre sempre uma conversão bem vinda!

E tudo o amor apóia num vínculo auspicioso e coberto de ideais íntegros.

A humanidade convive com o amor desde os tempos primórdios, porém não desperta para ver que o ponto de vista de sua geral pretensão, aconselha carinhosamente o uso da bondade em progresso.

Creio que desejaríamos que o amor satisfizesse num âmbito mais individualista. Mas o amor compreende o todo e opera grandes milagres sobre o maior número e não se curva, para realizar dramas que, sejam isolados ou não.

Hoje vivemos num mundo e, somos cercados por uma corrida frenética a respeito do tempo. Queremos sucesso, vantagens e se possível, também a fama. Esquecemos-nos do que já temos, para obter o alvo de desejos inconscientes e nessa jornada, deixamos escapar muita coisa infinita.

Perdemos a vez do agradecimento, porque ao invés disso, ficamos a espera do milagre, colhendo os frutos de uma árvore plantada fora de um curso d’água... e que deixa muito a desejar, quanto ao sentido da conversão.

Nisso tudo, se exprime as ironias da vida que chegam sem avisar e nos deixam sempre a ver navios. Porque afasta-nos do amor que liberta e,da cativante serenidade que, traduz qualidades, mesmo entre adversidades.

Viver não é estar ligado, não é estar antenado para todas as informações do século a todo o momento, mas é crescer em níveis superiores e comungar com o universo da grande harmonia se, afastando do ego e mantendo acesa a chama da paz.

É silenciar, para o que o mundo reserva, tendo em vista que, a qualquer momento, podes ser chamado para o suave repouso, onde habita a lei da eternidade.

Nosso jardim precisa ser regado. Cuidado todos os dias.

Deve ser possuído pelo sentimento do amor no mais alto ideal de justiça.

Porque somos filhos de Deus e passamos adiante o exemplo do nosso entusiasmo, para com a vida. Quando nos ampliamos em queixas e em reclamações, simplificamos a essência.

Agora somos os responsáveis pela esperança de dias melhores e necessitamos comunicar que não existem barreiras, para quem ama e para quem alarga o círculo das possibilidades de amar.

Juntos... formamos um só corpo no coração do universo.

Unidos venceremos as contingências da vida e concluiremos que somente o amor possui fórmulas referentes à todos os níveis de paz.

E que sejamos necessários no amor, para aceitar nossa existência e melhorá-la cada vez mais.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 13/09/2011
Reeditado em 25/03/2017
Código do texto: T3216877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.