CAMINHOS PARA A ETERNIDADE
Quando adquirimos algo que possui significado diferente em nossas vidas, perdemos outras coisas em prol dessa situação. É necessário contribuir também, com algo para dar consistência ao chamado da eternidade.
Tudo possui importância no despertar e nada vem realmente de graça. Compreender faz parte da temática exigida pelo universo. Mas nem sempre aceitamos esses fatos. E talvez, por estarmos desarmados de conscientizações.
É do homem, mudar de fases, como a lua e muitas outras coisas. Dele é transformar destinos e desejar sempre algo novo para si. Também, é humano... a insatisfação, após algum tempo de uso, de alguma realidade, coisa ou condição.
E como poderíamos rever quadros tão pessoais? Creio que abrindo o coração e comunicando que os precipícios precisam permanecer distantes. Que a vida é muito maior do que aparenta e que por conter encantos, deve ser considerada preciosa o bastante para preencher todos os espaços com a paz.
Existe uma linguagem toda especial nas emissões do tempo. E quando obtemos algo que sobrepuja o cotidiano e sua rotina, precisamos deixar ir alguma coisa que também, já significou muito pra nossas vidas.
É perdendo que se ganha. E nem toda perda significa uma guerra. Se o coração estiver sereno e a mente pacífica haverá o sol como fundamento da luz. Mas se enfrentar tudo com o ser enlutado, tudo o que conseguirá é amontoar tristezas em dobro.
A vida pede sorrisos, mesmos em horas de desespero. Porque nada é para sempre. Tudo passa e as batalhas não comprazem às guerras. Mas, foram feitas para entristecer o indivíduo quando esse ferir seu semelhante ou a si próprio em algo.
Viver é uma rica dádiva quando o coração não é insensato, quando a alma é fixada na esperança de um prazer espiritual.
E podemos ser sensatos para entender a clarividência de Deus que somente quer o nosso bem. Logo, não é possível agradar a deuses e troianos.