Perdas e danos
O que dizer quando a perda acontece e se sabe que ninguém poderá substituir o que se foi? Se eu pudesse poupar a dor, pouparia. Se eu pudesse ser quem falta, eu seria. Mas não posso e ninguém pode. Somos seres que sabem das perdas e temos que vivê-las. Dizer que a vida te deu uma nova chance não ameniza a perda e não se pode trocar vidas por outras.
Queria que tudo fosse perfeito, que quem amamos jamais morresse mas não existe perfeição senão aquela que tentamos fazer no instante, no presente. Agradecer talvez seja a palavra que poderia ser dita, mas essa você conhece. Você conhece todas as palavras, todas suas vertentes e a sua bondade consegue criar outras tantas que nunca ninguém nem ouviu. Lamento por tudo o que está vivendo, pela dor e por nada poder fazer. Mas saiba que dentre os versos e poesias, há realidades e elas também são feitas de versos e poesias. Quem parte é a poesia itinerante e assim espero que seu coração entenda e se faça forte outra vez. Você é rocha e isso não é novidade, respeite seu tempo de dor e não sucumba. Estou perto. Muito perto. Sempre.
Para ela, a quem Deus deu tantas vidas, tantas chances de recuperação, mas tirou o que ela mais amava.