AMAR VALE A PENA (02)

Vivemos tanto do passado que deixamos o nosso maior presente sempre pra depois. E depois nada se recupera, porque as oportunidades passam como folhas ao vento.

Quantas vezes deixamos de estar com o outro para mover instantes soterrados de alguma coisa insignificante? Quantas horas perdemos e que, poderíamos estar amando, sorrindo e fazendo o outro feliz?

O tempo não volta para concluir o que já se perdeu. A última hora pede pra ser totalmente aproveitada até o final dos segundos. Porque nada que já se foi retorna do mesmo jeito ou da mesma forma.

Elos de céu se faz no agora e somente se conservam, quando o amor falar mais alto ao coração.

O hoje que temos é o bem mais precioso desse mundo. Logo, abraçar pessoas agora, dizer para elas o quanto elas nos são importantes é a única determinação que valerá realmente, a pena.

Quantos pais gostariam de pedir perdão aos seus filhos e quantos filhos aos seus pais? Quantas pessoas diriam um: E u te amo, se ainda tivessem a chance de expressar?...

Mas nem tudo será possível no âmbito frequente da mesma sintonia. É preciso se disponibilizar a tempo e tratar com máxima sinceridade o que caminha no íntimo.

Deixar sentimentos pra depois é não levar a sério a própria existência.

Há tantas coisas que gostaríamos de fazer e vamos permitindo que se acumulem com toda a energia suplantada na alma. Às vezes, pensamos que teremos possibilidades adiante e que elas, serão em torno de cada situação, melhor. Mas na realidade, tudo o que é deixado de fora por medo, por algum julgamento... por se pensar que no amanhã será mais fácil, fica mesmo fora de sentido. Podendo ou não ser trazido a tona quando necessário.

Melhor é ser equivalente no tempo e na probabilidade que contempla o outro sem permitir que ele esteja sendo recusado de atenção.

Se tiver que abraçar. Faça-o agora mesmo. Se tiver que beijar, beije sem colocar a prova a medida do encontro. Pessoas são colóquios em oportunidades. São providências onde a graça santificante se revela no toque, na fala, nos gestos e até mesmo no silêncio.

Cada minuto é precioso para estar junto e para se fixar a concentração dotada de ternura infinda.

Amanhã tudo pode não ter o mesmo significado.

Fazer pelo outro, enquanto o outro pode apreciar as atitudes benefícas. Enquanto pode sorrir juntos, enquanto consegue guardar em bom lugar, o que se enviou com qualidade e melhor intenção.

Muita gente chora a consciência dolorida, por não ter tido mais a chance do abraço concebido de alegria. Por não ter ajudado mais vezes, por ter esperado tanto para mover carinhos administrados de possibilidades. Bem que poderia ter sido diferente. Podia ter ido além... mas foi deixando pra depois e aí... veio o inexprimível com o acordo chegado de nunca mais, (Morte).

Quantos pedidos de perdão deveriam ter sido aceitos e assim, abismos seriam exterminados pela eternidade a dentro?

Então, é bom pensar com cautela sobre ESCOLHAS.

Elas transformam realidades. Cultivam, alargam doçura ou firmam incertezas e infortúnios.

Sendo que só o AMOR qualifica tudo para a grandeza infinita!

Amar é fácil e vale a pena.

Comece já!

Com certeza você e quem estiver perto vai gostar.

EU AMO VOCÊ!

Fim desta, C. Silva - Akeza.

Muito obrigada por estarmos conectados no amor de Deus.

Akeza
Enviado por Akeza em 20/08/2011
Reeditado em 20/03/2015
Código do texto: T3172122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.