DEUS É AMOR. NÃO CASTIGA NUNCA!!!

DEUS É AMOR. NÃO CASTIGA NUNCA!

Antoni BigCuore*

O pessoal da “velha guarda” geralmente e, (mesmo ainda hoje com menos freqüência), tem a mania de, ao repreender um filho, dizer: “filho não faça isto que Deus castiga”; “você é burro mesmo não vai ser nada na vida”; “você não presta para nada mesmo, é um vagabundo”, etc.etc.

Estas frases negativas funcionam como verdadeiras “bruxarias”, veneno mesmo para a auto-imagem da criança, para a sua autoestima.

Quando ela crescer, podem ter certeza, que ela será um “zé ninguém” na sociedade. Por que isto? É relativamente simples! Ela vira um adulto medíocre, sem liderança; sem disposição para nada; sem destaque na sociedade. Inconscientemente estas idéias negativas que lhe foram incrustadas pelos adultos se tornam automáticas na vida consciente, sendo que a pessoa geralmente não tem a percepção clara disto.

A nossa mente subconsciente funciona como uma fita de gravação. Ela fica ativa desde quando nascemos até a nossa morte. Grava tudo o que ouve, o que vê, enfim, todos os estímulos vindos do mundo exterior estão nela gravados. E ela é irracional. Ela aceita como VERDADE tudo o que a mente consciente lhe envia.

Todos os estímulos passam pelos nossos sentidos. Olhos, ouvidos etc. Assim, queridos pais, criem seus filhos dentro de um ambiente familiar positivo. Não falem “palavrões”; dêem bons exemplos que valem mais que boas palavras.

Um caso bem concreto aconteceu com o Dr.Hollywoody,(ele tem programa senão me engano na R TV!) aquele médico cirurgião plástico que nasceu no Brasil, com mãe brasileira e pai americano. O pai era mulherengo, segundo ele disse e a sua mãe não acreditava nele(em seu filho).

Em entrevista, acho que semana passada, no programa do João Dória Jr., Ele disse que a mãe dele sempre dizia que “ele não ia dar nada na vida”. Quando que um latino teria chance de vencer nos Estados Unidos?. No entanto, ele estudou na maior e melhor Universidade do mundo, Harvard!!!

Viu? E se ele fosse ouvir os “conselhos”(ou bruxarias?) de sua querida mãe?(é claro, que ele teve alguma ajuda. Financiou seus estudos a longo prazo).

A vida é assim: só vencem aqueles que ACREDITAM poder vencer!!!

É NA FAMILIA QUE SE FORMAM VENCEDORES!!! Acreditem nisto! Meus caros leitores(as)!

Portanto, temos que resgatar os valores familiares. ´Meu anjo “Biguinho”(meu anjo da guarda), contra-argumenta: _____mas,Antoni, hoje as coisas são diferentes!

Sim claro!. Vivemos numa sociedade tecnologicamente muito mais evoluída e o tempo é o maior obstáculo. Mas, vamos usar os bons instrumentos que ela nos fornece. Por exemplo, a Internet, é um bem ou um mal? Depende, dirão muitos!

Tanto pode ser usada para o bem quanto para o mal. Cabe aos pais mostrar o caminho do DISCERNIMENTO a seus filhos, assim eles poderão usufruir o que ela tem de bom. Para o estudo, pesquisas, etc. Muita coisa boa ela contém.

Um email por exemplo enviado a um amigo do Brasil para a China ou para os Estados Unidos, ou para o Japão, etc. O MSN, a web cam etc.

Portanto, só depende de nós; de nossas sensatas ou não escolhas!.

DEUS É AMOR E NUNCA NOS CASTIGA!. É um mito dizer que ele castiga. Deus não é contraditório. Ele dotou o homem de livre arbítrio. Leiamos em Eclesiástico 15, versículos 14 a 17: “Desde o principio Deus criou o homem e o entregou ao poder de suas próprias decisões. Se você quiser, observará os mandamentos e sua fidelidade vai depender de boa vontade que você mesmo tiver. Ele pôs você diante do fogo e da água, e você poderá estender a mao para aquilo que quiser. A vida e a morte estão diante dos homens, e a cada um será dado o que cada um escolher.” ( 1 )

Quer texto mais claro que este? É autoexplicativo né?

Vamos usar o nosso livre arbítrio com inteligência, sensatez, com discernimento. Agindo assim, teremos grandes chances de obter sucesso em nossas decisões.

Boas escolhas para você, meu caro leitor(a)! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seu coração.

****************************************************

(texto inspirado em sp.sp., 03.08.2011, 4ª feira, às 15,16 hrs.(*)autor é escritor, cantor e compositor em São Paulo,sp. Acesse e divulgue seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

****************************************************