Dor da perda - (((Por Maria Alice Cerqueira)))

 
desilusc3a3o1.jpg?w=124&h=99
 
Dor da perda
 
Quando perdemos alguém muito querido para nossas vidas, nosso coração quebra, e fica sentindo um grande vazio, que nada nem ninguém o pode preencher a não ser o Amor, ou seja, o próprio Deus.
Enquanto nos negamos aceitar que nossa vida não nos pertence, mas sim a Deus, nunca vamos superar esta dor.
Enquanto não conseguirmos compreender que nossa vida é apenas uma pequena passagem por este mundo só para descobrirmos quem na verdade nós somos, e qual o nosso real valor; nunca vamos nos desapegar daquilo que não nos permite conquistar a visão além da compreensão.
Enquanto só acreditarmos naquilo que vemos, e vivemos, nunca vamos aceitar que não somos nós, que comandamos a nossa vida, mas sim ela a nós. A verdade é não adianta espernearmos, porque é ela a nossa sabedoria, qual nos ensina a encontrar a alegria de todo o dia nas coisas mais simples, em todas as aquelas que se não estivermos atentos, elas nos passam despercebidas.
Enquanto não compreendermos o mistério que envolve o nosso nascimento e o nosso falecimento, ou seja, na verdade nos sempre existimos dentro do seio de Deus.
Então certo dia Deus retirou uma gotinha de sua luz, (amor) e a lançou para dentro daquela célula composta pelo homem e mulher onde faz surgir a vida, se formando num lindo bebe, que certo dia saiu da proteção do corpo de sua mãe, se tornando uma linda criança, que cresce entre os desafios de sua vida e enfrentando as armadilhas deste mundo frio e cruel.
Tudo isto só para aprender quem ele é de verdade ( o AMOR)
Com o tempo seu corpo fica fraquinho, e não mais agüentando segurar a  gotinha de amor por conta de não ter mais força a deixa partir para o lugar de onde veio, ou seja, ela volta para dentro do seio de Deus. Na verdade,  para dentro do coração de cada um de nós nos dando a força para continuar a nossa caminhada.
É nesta faze que nós começarmos a compreender que a dor da partida não é em vão, porque a pequena gota de amor não foi a lugar algum; apenas, se desprendeu daquele corpo velhinho e sem forças, para se unir aos que ele mais amou neste mundo. Ou seja, se estalou dentro do nosso coração para sempre.
Deus é Deus.
Ele é a vida.
A vida é o Amor.
 
 
Gotas+de+Amor1.gif
anjobebeeflores.gif
Amada amiga, você diz estar feliz com a minha presença em sua vida, pois saiba que eu é que agradeço a Deus por me presentear com sua amizade, com seu carinho...
Nada que eu disser aqui conseguirá transmitir o tamanho da gratidão que sinto por sua solidariedade, por suas palavras tão ricas e reconfortantes, tanto nessa sublime mensagem, como nos comentários que me tens direcionado nesse meu momento tão intenso de dor.
Deus continue te abençoando, te guiando por um caminho perfumado com a essência da paz e do amor!
Tudo de bom pra você querida menina de luz!!!
 
Deus Te Abenç~oe
 
 


Imagens google