SEM MEDO DE SER FELIZ (97)

SEM MEDO DE SER FELIZ (97)

Dias exibem grandes possibilidades, com direito ao sol, ao ar, a risos ou até mesmo às lágrimas se necessário for.

A vida transcorre de diversos oceanos, mas são as escolhas que ao gerar oportunidades, fazem de um tudo o que existem, um baluarte de renovações ou paisagens onde a sombra comunica algum tipo de cadeia.

Porém, há um lugar onde é possível contemplar estrelas a qualquer hora do dia. Nele todos os caminhos conduzem a um só destino.

Mesmo que se queira negar a sua principal direção, que se deseje corromper suas origens ou que se faça de contas que ele não está presente... não será fácil ocultá-lo, ainda que todo esforço lhe seja propenso, ele permanecerá ileso as circunstâncias. Porém, encoberto por meios estranhos a natureza divina.

Nesse lugar Deus atua e se dá numa extensão ilimitada.

Muitos tentam ser duros, mas somente conseguem petrificar o universo da alma.

Muitos por onde passam deixam rastros de empáfia, de insensatez e pensam que ao enrijecer o espírito, poderão macular esse espaço tão conduzido pela graça santificante.

Mas ao invés disso, apenas sobrecarregam a matéria e levam uma vida de ilusões.

Na última hora, no instante derradeiro... percebem que possuem um coração. Que sempre fora possível viabilizar a bondade e que, o coração sempre esteve presente, embora não tivera permissão para aflorar o amor que jamais saíra dele.

Eis o lugar onde os sentidos realizam toda nobreza do céu.

É no coração que a vida diz sim para Deus. Nele a luz compreende que o homem mesmo estando perdido, há solução no processo do arrependimento, até mesmo na hora da morte.

No coração todas as coisas possuem indícios de paz, por ele, Deus nos enviou seu amado filho, para que nele toda vida se fizesse capaz!

Abrir o coração para sentir a vida, torna esse mundo muito mais belo!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 30/07/2011
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T3128336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.