Sujeição significa discriminação?

Qualquer sociedade só funciona bem quando há ordem,o que exige administração de autoridade.O contrário disso é o caos.''Deus não é Deus de desordem,mas de paz.''_1Coríntios 14:33.O apóstolo Paulo descreve o príncipio da chefia na família:''A cabeça de todo homem é o Cristo;por sua vez,a cabeça da mulher é o homem;por sua vez,a cabeça de Cristo é Deus.''(1 Coríntios 11:3)Toda pessoa,exceto Deus,está sujeita a alguma autoridade.Será que por Jesus ter um cabeça significa que ele é discriminado?Claro que não!O fato de os homens terem sido biblicamente designados para tomar a dianteira na congregação e na família não quer dizer que as mulheres estão sendo discriminadas.Para prosperar,tanto a família como a congregação precisam de homens e mulheres que desempenhem seus respectivos papéis com amor e respeito._Efésios 5:21-25,28,29,33.Jesus sempre tratava as mulheres com respeito.Ele se recusava a seguir as tradições e as regras discriminatórias ensinadas pelos fariseus.Conversava com mulheres que não eram judias.(Mateus 15:22-28;João 4:7-9)Ele ensinava as mulheres.(Lucas 10:38-42)Protegia-as de ser abandonadas.(Marcos 10:11,12)Talvez a atitude mais revolucionária para a época de Jesus foi ele ter aceito mulheres no seu círculo de amigos íntimos.(Lucas 8:1-3)

seravat
Enviado por seravat em 30/07/2011
Código do texto: T3128017