Casamento e suas promessas

Acho tão bonito todo o ritual de um casamento...

Os preparativos, todos os detalhes, as palavras, o vestido, as flores, os sapatos...

A única coisa que talvez deveria ser modificado são as tais promessas feitas nesse dia que não são cumpridas...rs... não foram e não serão compridas. Na realidade ao meu ver as promessas deveriam ser assim:

 

- Prometo tentar não deixar a paixão fazer de mim uma pessoa controladora, e sim tentar respeitar a individualidade, lembrando sempre que você não pertence a mim e que está ao meu lado por livre e espontânea vontade!

- Prometo tentar ser amiga e ser amante, tentando saber quando devo entrar em cena, sem que isso me transforme em uma pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica!

- Prometo tentar fazer da passagem dos anos uma maneira de amadurecimento e não uma maneira de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar!

- Prometo sentir prazer de estar com você, que escolhi e ser feliz ao seu lado pelo simples fato de você ser a pessoa que melhor me conhece e portanto a mais bem preparada para me ajudar, assim como eu a você!

- Prometo me deixar conhecer!

- Prometo tentar seguir sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usa a rotina como desculpa para minha falta de humor!

- Prometo que farei amor sem pudores, que terei filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de mim!

- Prometo tentar não falar mal da pessoa com quem casei só para arrancar risadas dos outros!

- Prometo que serei tão eu ou mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja!

Sendo assim não será declarado “casada” e sim me declarado MADURA!!

Pekena Pam
Enviado por Pekena Pam em 26/07/2011
Reeditado em 26/07/2011
Código do texto: T3120024