Vida!
Viver...
Uma palavra tão simples, que poucos sabem seu verdadeiro significado...
O que seria então viver? Você verdadeiramente vive sua vida?
O que para muitas pessoas é viver é, no entanto, um simples repetir de atos e sentimentos. O marasmo contido em cada instante congela a luz do coração.
Não deixe sua vida passar sem que você extraia dela tudo o que puder.
Como é triste passar anos da vida sem ter sentido o sangue ferver de felicidade, de adrenalina, de entusiasmo, de sonhos! Ou mesmo, como é triste passar anos da vida sem chorar, sem buscar no choro a razão para lutar; sem sorrir, e buscar no riso o motivo de continuar seguindo em frente; como é triste não sentir o coração se sentir tão leve a ponto de voar...
Não precisamos de fatos grandiosos para sentir verdadeiramente a vida. Para isto, é simplesmente necessário respirar a vida... E como é bom respirar a vida! Sente-se uma felicidade inexplicável, que irradia o coração... É energia que vai além do olhar, que perpassa todos os sentidos e se transfigura na face.
Viver, é apenas achar a felicidade. Mas por que tão poucos acham tal felicidade? Porque a felicidade é produto de nossas relações interpessoais. É preciso enxergá-la nos simples gestos, num sorriso, numa palavra, num olhar de carinho...num abraço, nas verdadeiras amizades, no amor que une cada ser.
Porque em cada esquina da vida, sempre há alguém para quem possamos dar um pouco de vida, e sempre será recíproco. E mesmo de situações ruins, também é possível colher lições, colher felicidade.
Por isso, viva! Ame as pessoas, porque é dos outros que tiramos a vida que há em nós.