MEU AMOR FAZ...

Cinquenta anos de experiências, de passos existenciais e de muita fé movida pela esperança de dias melhores, para mim e para todos os meus irmãos desse adorável e tão necessário Planeta Terra.

Dia vinte quatro... próximo domingo, farei apenas, a comemoração do dia em que vim ao mundo no sentido do amor infinito de Deus. Porém, a celebração festiva particularmente, eu recordo e agradeço todos os Santos dias. Pois aprendi um sábio conceito: Viver é dádiva infinita que compreende a inesquecível impressão de uma firme e autêntica conduta da alma e do espírito.

Nasci num dia de segunda-feira, precisamente às vinte e duas horas. Vim num parto dolorido demais, tanto para mim, quanto para minha mãe. Com menos de um quilo cheguei ao mundo, para exercer o meu papel de filha de Deus, de amiga, de mulher, de mãe e, sobretudo de poesia!

Tive durante todos esses anos grandes aprendizados, houve fios retorcidos na minha vida e tudo aquilo em que creio de maneira inabalável, veio através de amigos, do conhecimento pela prática da observação e da firme e profunda influência dos simpatizantes: Livros.

Hoje tudo o que sei e sou, ouso intitular de milagre divino!

Minha história, apesar das dificuldades sempre foi confirmada de espiritualidade. Com simplesmente quatro anos de idade eu já professava meus princípios básicos na religião e participava assiduamente de um coral na igreja. Prossegui nessa jornada por muito tempo e entre águas purificadoras de espírito, sabia que a disciplina através do evangelho era necessária para o aprimoramento, a sustentabilidade e para manter o equilíbrio entre as normas da etiqueta social.

Confesso que grandes amizades me ajudaram para que essa alegria permanecesse impregnada em minha vida. E hoje... eu sei que foram elas que burilaram minha existência para a filosofia do amor.

Cinquenta anos de vida e foi nesse ano que me armei de audácia e dei um dos maiores saltos para a eternidade.

Vivi mais de trinta anos em um casamento onde absurdos quiseram contestar meus valores. Constituí nele a criação dos filhos e achegada bem vinda dos netos, mas enquanto a minha intenção na família era boa, o cônjuge fingia não notar e nem sei se proposital ou não, me arrastava pelo chão sem ao menos dar importância para a minha tristeza.

Passei momentos difíceis e quase trair a beleza de minha alma, porque cheguei a pensar que, minha vida era um abismo sem fim.

Chorei muito e ainda choro, quando penso no quanto fui forte a medida de não poder admirar a beleza do meu riso e de minha alegria.

Não compreendo como pode existir alguém que ao invés de ser um trovador de Deus, queira em tudo minimizar o reino de Deus dentro de uma pessoa. Mas criei asas e voei, para terras distantes, pessoas estranhas, cultura diferente. Não me arrependo do que fiz, mas sofro de saudades.

E acho tudo muito cruel, como o afastamento dos filhos e netos somente por causa da implicância do pai. Que diz ser essa a vingança ilustrada de mágoas desnecessárias. Porque é sabido que tentei até não aguentar mais, fazê-lo mudar em algumas atitudes mesquinhas e egoístas para com maneira de me tratar. Lembro-me, que fiz muitas promessas para que tudo desse certo entre nós. Mas ao falar que tudo mudaria, ele após alguns dias vinha com tal violência que as rédeas do controle e da paciência, sempre fugiam de minhas mãos e entre lágrimas vi rios pela noite adentro, retirando de mim o que na verdade poderia ser uma vida a dois em total harmonia.

E então, profetizei encontrar alguém que merecesse a melodia do meu destino. Levei muitos anos esperando entre uma conversa leal todos os dias, com o filho de Deus.

No início desse ano, fui à praia para ver a queima de fogos da entrada de ano. Algo dentro de mim dizia, esse ano haverá grandes mudanças, mas depende de você e da sua atenção para com as oportunidades. Houve muitas com significado de Êxodo que a meu ver quer dizer “Saída”.

Eu pensei e coloquei em cada uma o coração. E permiti que ele agisse segundo seus caminhos. E não deu outra.

Aqui estou na plenitude de completar meio século, meio centenário... meus cinquenta anos de vida de Deus!

Meu futuro será do jeito que Deus escolher, mas meu presente já me brindou com grandes surpresas: A chegada de Nelson Pedro na minha sorte, a aparição do Isidro Sanene. Desejos antigos e que se tornaram um sonho de Deus.

Ah! O Isidro Sanene está vindo mais uma vez ao Brasil e dessa vez, algo novo em nossas vidas. Uma adoção de coração, onde uma mãe carente recebe um filho que de alguma forma foi sentido a vida inteira e que se faz oferta viva na plenitude de dons maternais. Também, o nascimento do meu netinho Lavi, que ainda não tive a honra de pegar no colo nem de sentir o seu calorzinho, mas na intensidade do espírito eu o sinto e, sei que será muito amado, mas muito amado pelos pais e pelos outros familiares.

Tem também, a convicção de que Deus cuida de todos os outros meus netos. E tenho um bem muito precioso: Tesouros como Amigos!

Esses... preenchem-me de ilustres amizades. Encorajam-me, me animam, reforçam a minha fé e soam como bálsamo para todos os meus momentos.

O carinho, a ternura e o acolhimento são pronunciados na graça santificante resumida de edificante conversão.

Meus amigos são presentes de aniversário todos os dias!

E tudo me leva a confiar mais e mais no poder de Deus e na sua eterna misericórdia.

Meu coração está em êxtase!

E somente posso desejar a mim mesma um Feliz Aniversário Cristina Maria Onofre Silva, dentro do sentimento de maior e melhor: GRATIDÃO!

Todo o universo conspira a meu favor. E o AMOR sempre estará em alta juntamente com o PERDÃO.

Louvado seja DEUS e seu amado filho JESUS CRISTO.

Muito obrigada todas as coisas e tudo do Universo da Grande Harmonia. Obrigada Papai do céu por eu existir e por você tanto me amar. Perdão se errei muitas vezes, mas eu te amo e tu és o bem maior.

Amém!

Obs.: Carinho de alguns amigos...

"Nelson Pedro": Parabéns Akeza! Meio centenário, que benção Cris, seja feliz sempre você merece toda a felicidade do mundo, e mais: O dia do seu nascimento não é, e nem pode ser um dia comum. É o seu dia Cristina!

É um dia de se comemorar a vida, portanto é especial, é o seu aniversário!

Mais do que parabéns, cumprimentos e abraços, você merece muitos

presentes e felicitações, merece uma chuva de pétalas e graças do céu.

Faça do seu dia tudo o que tem direito, mude de comportamento, seja mais alegre, sorria com a alma, mostre sua felicidade plena e gostosa.

Você é especial Cris!

Faça de cada dia da sua vida, uma data especial, diferente e inesquecível, e assim todos que te admiram e gosta, se sentirão mais felizes também.

Este é um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejo a você Cris, um ano cheio de amor e de alegrias.

Afinal minha querida, fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender, ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Ultrapassar obstáculos.

É sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido.

Assim como você é Cristina.

É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo!

Parabéns a você Cristina, nesse dia tão grandioso minha querida. Eu sou feliz por ter você como amiga, como minha namorada e como futura esposa!

Neste dia desejamos que seus sonhos se tornem realidade, que você esteja sempre conquistando grandes vitórias, grandes ideais.

Um feliz aniversário, muita paz, porque Deus te presenteia com mais

um ano de vida e, essas palavras são o meu melhor presente que nenhuma riqueza material ou moeda compra.

Parabéns e muitas felicidades para você. Seja muito feliz!

TE AMO E PRONTO!

"Décio Figueredo": PARABÉNS PELA PASSAGEM DO SEU ANIVERSÁRIO..............

"Jane Botti": Cris, amiga querida, obrigada por compartilhar um pouco mais de ti, através de um lindo e profundo texto! Fico muito contente de fazer parte do teu universo... Beijos e parabéns!

"Antônia Maciel": Parabéns, Cris, pelo texto e pela felicidade de encontrares um GRANDE AMOR! Conserva-o e vive intensamente os momentos "divinos" que ELE vos proporcionar. Parabéns, Cris! Adorei. Beijos!

"Myrian Oliveira Gonçalves": UÔU!...Desta vez você foi fundo, heim amiga? Parabéns!... MARAVILHOSO!.​.. Bom domingo para você!... Bjs...

"Atelier da Sonia": Cristina, parabéns pelo teu aniversário! Que DEUS a proteja sempre.

"Maria Augusta Pereira": Quem nâo a Ama Cristina? Você è so Amor! Beijinhos carinhosos, beijinhos e muitas felicidades!

"Maria Rubina" Se estais sempre aberta ao amor... isso demonstra que tás de bem com a vida. Parabéns! Beijinhos!

"Francisca Nicacio Moreira": Olha meu anjo, eu é quem agradeço a oportunidade de tanto carinho! Beijos em seu coração! Te amo muito também!!!!!!

"Reinaldo Cabrita" Muito bonito, adoro suas palavras de esperança e amor; como diz e muito bem, nunca devemos desfalecer ante as adversidades. Um bom dia Cris. com muito amor e carinho... um abraço!

"Eliana Marques": Especial!!! Demaissssssss é vc minha querida,com muita luz no coração!

"Judy Thereza França": Você é super especial na vida de todos os amigos... Te admiro muito!!!!

"Tereza Cristina Santos": Te curto de montão Cris...

"Ieda Tomazzi": Como sempre dando SHOWWWWWWWWWWWWWW

"Waldete Pimenta": Amei o que escreveu! Bjssssss

"Marlene Sousa de Castro": Você como sempre nos presenteando com suas palavras carinhosas, valeu!

"Branca Sena": As palavras falam por você, o seu interior é habitado por pensamento de grande generosidade e força espiritual. Parabéns!

"Evaldo da Veiga": Oi Cris, linda e querida Cris, Beijos, tudo de lindo e muitos carinhos.

"Telma Santos": Cris, sempre com palavras sábias, obrigada queridaaaaaaaaaaaaaaaaaa

"Tê Tereza": Lindo Cris, sempre com reflexões que nos fazem pensar, questionar e verificar aonde esta a essência. " De nada adianta possuir a maior eloquência, ser hábil em diversas práticas e culturas. Saber contornar variadas circunstâncias... se não conhecer a verdade, se não desapegar do ego". Esta é a difereça das diferenças. Beijos minha querida amiga, fica na paz, junto a sua luz.

"Iria Gotti": Parabéns !Você é uma fotaleza !"Tudo posso Naquele que me fortalece!" Beijos.

"Lena M. Marques": Um Bravíssimo, por voce, e por sua coragem. Seja muito, muito muito feliz.

"Zeca Avelar": Nelson Pedro - Menino - Ganhador da "MC" - que não é "Mega Cena" embora a similar semelhança seja em Fatos ou em Fotos. "M C" - é sem comparação algumas Incontáveis de vezes maior (na verdade nem é mensurável) que a Mega Sena dinheirista... Essa "M C" alguns a chamam de Maria Cristina (ou Cristina Maria) - exceto Você que a chama de "Amor" diretamente em seus ouvidinhos! - "Felizes sejam todos os Nossos dias pelas vidas afora" e que o Amor de Vocês, continue disseminando essa luz que se irradia por todos os lados e chega até os nossos corações! - Karinhos Kentinhos para as Meninas e 100 karinhos para Você! (rsrsrs) - Zeca Feliz Avelar - gaDs!

"Edilene Boldrini" Querida Cris! Parabéns! Porque há certas concessões que não se faz por ninguém! Quem nos ama de verdade, nos ama incondicionalmente. Você é uma pessoa que se valoriza e tem auto-estima. Fique com Deus como de fato sempre está! Beijos e parabéns pelo lindo neto, porque as conexões podem nem sempre ser visíveis, mas não significa que não existam...vc é uma mulher muito especial! Beijos

"Romeo Marchetti": Muito obrigado linda amiga Cris, que você sempre se aguarde assim, uma rosa sem espinhos!!! Beijos

"Lurdes Agudo": Que Deus a abênçoe sempre.

"Alice da Silva": Não tenho palavras para dizer o que sinto, um abraço de coração...

"Claudinha Poeta": O mundo sabe que vive momento de tensões e é necessário amar em coletividade para salvar em sabedoria ..Todos estamos subjulgados aos medos e também as reações de superação do medo ,por meio da conscientização dos elos que devem ser preservados mesmo no planeta terra... Lutar pela luz!!! QUE CH--AMAMOS AMOR!!! Si faz ´lógica do século XXI... Beijos de amor e paz. Claudinha Poeta

"Maria Petronilho": Muito obrigada, querida Cristina, por me incluíres entre os mais ditosos amigos. Adorei, querida Cristina, fico feliz por teres gostado... mereces mais, muito mais! Beijinhos.

Akeza
Enviado por Akeza em 21/07/2011
Reeditado em 21/07/2011
Código do texto: T3109250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.