FAZ PARTE DA FELICIDADE

A melhor e a maior coisa do mundo se encontram na alegria de se ter amigos. Nesse ponto eu tenho muita sorte. Porque por onde vou e onde passo... a realidade me preenche com a graça da manifestação de tantas pessoas queridas.

Sinto-me por diversas vezes como um ser de infinita grandeza. Pois mesmo entre adversidades e sobre algumas batalhas perdidas, percebo a mão gloriosa de Deus, dando prosseguimento a história de minha peregrinação na vida.

Esse modo de visualizar meu destino, tem muito a ver com o despertar espiritual que ao longo dos anos clareou a minha personalidade intrínseca no aspecto universal. Porém, me parece que, o traço dominante do meu espírito, nunca de fato valorizou todos os pormenores que tentou por diversas vezes, me deprimir e simplificar situações conciliadas de amor.

Graças a graça santificante de Deus... foi estabelecida em minhas bases, conceitos onde o perdão compreendeu firmemente seu papel na luz da intuição. E foi aí que, a inevitável possibilidade psicológica adentrou o meu mundo, para que eu pudesse estar sempre resistindo as tentações e indo à busca de resultados favoráveis, onde eu pudesse me sentir entre preciosas lições.

Devo tudo a cordial espontaneidade de encontrar em meu caminho, o sábio conhecimento de ter aprendido a ler e a escrever, porque foi a parti dessa agradável facilidade de comunicação que, surgiram fatores filosóficos pra que a minha capacidade de agir e de pensar, obtivessem sentido de alta função.

E o meu universo despertou com maior e melhor pretensão. Muita coisa fora suplantada em meu interior, para que meus valores fossem revestidos de força e a coragem. Então, aprendi que nada é melhor do que um dia após o outro e que, com transparência e serenidade todas as coisas se ajeitam, quando ousamos confiar nas providências divinas.

O bom é que sempre existe um ombro amigo por perto. Deus coloca seus anjos a nossa disposição. E com sorrisos... palavras e abraços vamos contornando toda situação.

A boa-venturança da amizade extrai do nada águas purificadoras de destino. E nessas águas há descanso desenvolvido de auto estima e, de um nível avançado em cumplicidade.

O amor entre amigos flui na solicitude confeccionada do autor da vida, (Deus). E tudo possui resultados onde aspiração bendiz a realidade. Porque nos leva a ânsia do saber e do querer bem em muitos ângulos.

Quem tem amigos possui as mais propensas riquezas. E ainda que tenha um somente, estará na disponibilidade de fatos extraordinários. Pois, de uma só fonte, existem águas em abundância para saciar a sede de um número surpreendente de pessoas. Assim, de uma só amizade há uma correnteza abundante de bons fluídos.

Eu sou muito feliz nesse contexto, onde amigos me acolhem e me dizem palavras de paciência, de conforto, de ânimo, de ternura e carinho.

Como Deus é grande amigo! Ele não deixa que eu fique triste mesmo nos momentos de aflição. Sempre põe alguém no sinal, que mesmo estando às vezes fechado. Há indícios de que o verde será suficiente para nos alertar da vitória.

Isso é amor que confessa francamente que jamais estaremos a sós. E não há nada que se pareça com essa filosofia do amor.

Deus está perto de nós e quando permitimos ele se posiciona dentro. Este é certamente um alto ideal, plenamente atingido pelo nosso espírito.

Foi nesse ponto que Cristo tanto quis despertar a nossa fé. “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”!

Eis a nossa fortaleza e o nosso sustentáculo dimensional.

Amigos são tudo de bom e eu... tenho os melhores do Universo da Grande Harmonia.

É por isso que a cada dia eu sinto crescer a luz de minha universal Poesia!

Fim desta, C. Silva

Muito Obrigada por sua presença de sol no meu universo. Deus seja por tudo e todos: Louvado!

Akeza
Enviado por Akeza em 18/07/2011
Código do texto: T3102687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.