AMAR A TODOS QUE TE AMAM E A QUEM TU AMAS

Minha vida é conhecer e amar a cada uma das pessoas que te amam e a quem amas, para suprir, de algum modo possível, esta falta desesperada de ti, esta impossibilidade de tudo neste meu e nosso amor que, guardando tua alma a respirar por dentro da minha alma, só tem direito a um e a outro olhar, casuais à força, para não serem motivo de escândalo nem de mais Dor para ninguém; tem que bastar-nos a Dor que é só nossa há milênios nesta única vida, esta Dor sem saída: nosso êxtase, nossa danação.

Para salvar-nos do Inferno sem Remédio, do Inferno sem Ressalvas, do Inferno sem Saídas, do Inferno sem Remissão, nesta minha alma em que segue alojada, infiltrada, a tua alma, só me resta conhecer e amar a cada pessoa, pássaro, cão, planta, estrela, grão de areia, marca de passos alheios, furor de onda que te amem e a quem tu ames... e restar na espera de algum deus benévolo que ainda nos venha, que de nós venha a ter piedade, que nos venha a acenar com a possibilidade de um Resgate, mesmo que seja daqui a milhões de anos-luz e em Universo que, neste aqui e neste agora, nem se sonha que possa vir a existir. Que nos venha este deus, com a promessa de estrelas tardias, mas ainda a tempo, ainda a tempo,para nos salvar. PARA NOS SALVAR.

Às 23 horas e 28 minutos do dia 16 de julho de 2011, sábado.